Pesquisa avançada

O EQ.7 aspira ar?

aroll

Domingo, 19. Dezembro 2010, 17:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 7472

Membro desde então: 07.03.2010

Olá a todos,

Depois de estarmos agora felizes por um ano e meio com nosso EQ.7, inicialmente minha esposa pensou que logo teríamos envenenamento por causa de todo o café, agora há um pequeno problema.

Ao preparar o leite, parece que a unidade está, de alguma forma, a extrair ar. Também produz muito menos espuma de leite do que o normal. O ruído é como se a mangueira não estivesse devidamente fixada. No entanto, ele está firmemente preso e não vaza.

Alguém sabe de algum conselho?

Com os melhores cumprimentosAchim

helmut7

Segunda-feira, 03. Janeiro 2011, 14:20

Unregistered

Olá,
acho que também temos o mesmo problema. De alguma forma menos espuma de leite parece sair de repente. Acontece-nos também que cospe do bocal do leite com mais violência e a máquina tão mais suja. Caso contrário, o VA está a funcionar há exactamente um ano sem qualquer problema. Saudações Helmut

Christine82

Sexta-feira, 14. Janeiro 2011, 14:56

Unregistered

Olá!
Temos o mesmo problema com a nossa máquina. Tens mais alguma coisa?
A quantidade de espuma de leite é muito inferior ao normal e o que também notei é que o latte é muito mais quente do que antes - o leite não consegue "espumar" adequadamente. Não consigo explicar porquê, embora.... Muito irritante se você comprou a máquina por causa das bebidas lácteas!!! SaudaçõesChristine

Guest   

Quarta-feira, 30. Março 2011, 21:23

Unregistered

Olá a todos!!! Eu estava prestes a
descobrir as causas e as soluções para o mesmo problema e descobri que não estou sozinho. huh.gif
Mas até agora ainda não encontrei uma solução
.

Se alguém já sabe o que fazer com isto, por favor descreva.
Obrigado, obrigado, obrigado!!!



JenzzzZ

Sexta-feira, 01. Abril 2011, 08:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 11674

Membro desde então: 01.04.2011

Acabei de me registar aqui por causa deste problema. Então eu ficaria feliz se tivéssemos alguma ajuda ;-)

davimas

Domingo, 03. Abril 2011, 14:53

Unregistered

Olá,

Também tive problemas, não saiu mais espuma de leite, só poção,
instruções do suporte, desconectar o sistema de leite, limpá-lo e colocá-lo em um banho de vinagre morno por 4 horas, e também limpar bem os bicos da base com água/roupa morna.
Depois disso, não há mais problemas

,



cappuman   

Terça-feira, 05. Abril 2011, 19:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 11202

Membro desde então: 02.01.2011

Eu tive o mesmo problema com os ruídos de sucção durante a produção de espuma de leite e salpicos. Então, há 14 dias, quando a máquina não mostrava mais nada no display quando eu a liguei, ela entrou para consertar pela segunda vez dentro de 5 meses após a compra. Para resolver o ruído da espuma de leite, eles instalaram um novo bocal de espuma de leite - e tudo foi ótimo novamente.
O problema com o visor foi resolvido com uma actualização do software.

Gast_Otiman

Domingo, 01. Mai 2011, 15:20

Unregistered

Olá a todos,

Depois de eu também ter tido o problema de "sem espuma" no início, recebi a dica na loja para sempre descartar a primeira xícara de leite.

Depois de cerca de um copo, o bocal começou a funcionar novamente, o barulho mudou e a espuma saiu bem.

No entanto, como o consumo de leite era um pouco alto, eu tentei algo novo:

Para a primeira bebida de leite, basta colocar a mangueira sem sugar o leite. Depois seleccione "espuma de leite" e deixe o vapor quente correr através do bocal durante cerca de 5-10 segundos. Acho que os resíduos de leite velho são depois amolecidos e eliminados.

Quase sempre funciona que a espuma boa sai imediatamente quando se espalha o leite. Experimenta.

Muitas saudaçõesStefan

Rambolino   

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 10:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14592

Membro desde então: 23.12.2011

Olá a todos,

Infelizmente, depois de usar o EQ7 durante 3 semanas, eu tive o mesmo problema: a espuma de leite, anteriormente grande, já não vinha na mesma quantidade e também se desfez rapidamente novamente. Estávamos totalmente frustrados porque estávamos absolutamente entusiasmados com a máquina.

Depois procurei por uma solução nos fóruns x - e encontrei-a mesmo!

Daí a minha dica (copiada de outra pessoa). rolleyes.gif

- Coloque água morna no recipiente e adicione um salpico de líquido para lavar a louça -
coloque na mangueira do leite e execute o programa 'espuma de leite' -
repita todo o processo com água limpaO

próximo latte foi perfeito novamente biggrin.gif!









Não acho que isso fará nenhum dano à máquina. No entanto, gosto da ideia de poder utilizá-lo para limpar os resíduos de leite gorduroso, que certamente "começarão a vida" em algum momento, dentro da máquina de uma forma mais higiénica! De

qualquer forma, funcionou muito bem para nós, e estou simplesmente encantado

.



Espero que tenha o mesmo sucesso com ele!

Com os melhores cumprimentosPetra











wadriller

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 10:47

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 480

número de sócio..: 2714

Membro desde então: 05.09.2008

Desculpe, mas não entendo o problema todo.

Porque com tudo o que aqui é oferecido como solução, os resíduos de leite parecem ser sempre o gatilho, o que por sua vez aponta para uma falta de limpeza do sistema de leite (ATENÇÃO, não queira saltar para os dedos dos pés de ninguém aqui!!!).

Estou usando o EQ.7 há pouco menos de 2,5 meses e até agora não tive nenhum problema com a espuma de leite.
O programa de enxaguamento é iniciado após cada sorteio.
Então depende:

- Se eu souber que vou fazer espuma de leite novamente nas próximas 1-2 horas, eu deixo assim -
Se não, depois do enxaguamento curto, retire o bocal e enxágüe novamente com água morna


.




Pelo menos uma vez por semana, o bico é desmontado e limpo com líquido de lavagem (ou na máquina de lavar louça).
Isto também é dito no BDA, mas não diz uma vez por semana, mas "regularmente".









--------------------
Gruß

Michael
www.der-wadriller.de

Rambolino

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 11:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14592

Membro desde então: 23.12.2011

Olá,

Tudo bem se ainda não tiveste este problema. Mas tem para muitos outros.

Após cada retirada de leite, também fiz um enxágüe curto, limpei as mangueiras sob água corrente e desmontei o bocal.

Então esse não pode ser o problema.

No entanto, como a gordura não é solúvel na água (e o leite é conhecido por conter gordura), parece fazer sentido limpar as mangueiras internas com um solvente de gordura leve (líquido de lavagem).

Mas se você não precisa ou não quer a coisa toda - é ótimo!

Para todos os outros: certamente vale a pena tentar - pelo menos funcionou para mim! smile.gif

Saudações pré-natalíciasPetra

wadriller

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 12:54

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 480

número de sócio..: 2714

Membro desde então: 05.09.2008

Olá Petra.

Eu não disse que não preciso nem quero.
Pelo contrário, porque a

minha contribuição (e as instruções de utilização) dizem exactamente isso.
Enxaguar pelo menos uma vez por semana com água de enxaguamento.
Se você vaporiza a água ou simplesmente a limpa na pia (ou na máquina de lavar louça) é irrelevante.

(wadriller @ Freitag, 23.Dezember 2011, 09:47 Uhr)
QUOTE
O bocal é desmontado pelo menos uma vez por semana e limpo com água de lavar louça (ou na máquina de lavar louça)
.

Isto também é dito no BDA, mas não diz uma vez por semana, mas "regularmente".


Na minha opinião, a única coisa que é questionável é que se chegou a isto

.


Na minha opinião, há algo geralmente errado com os cuidados!











--------------------
Gruß

Michael
www.der-wadriller.de

Rambolino

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 17:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14592

Membro desde então: 23.12.2011


Olá Michael,

... Não se trata de limpar o bocal com agente de enxaguamento - mas sim de limpar as mangueiras internas (ou seja, não as mangueiras externas à máquina).

E isso só funciona se utilizar água de enxaguamento em vez de leite para "produção de espuma de leite" - ou seja, "produção de espuma de enxaguamento".

E eu não tinha encontrado a dica no BDA (e no seu artigo) de qualquer forma smile.gif

VGPetra

wadriller

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 18:23

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 480

número de sócio..: 2714

Membro desde então: 05.09.2008

OK. Estou de acordo consigo.

Uma vez que o utilizador davimas resolveu o problema de acordo com o suporte através da limpeza do bocal (em água de vinagre), presumo que o problema (pelo menos lá) se encontrava depositado no bocal.

Só lava o seu bocal com água limpa ou também com água de lavar louça?



--------------------
Gruß

Michael
www.der-wadriller.de

Rambolino

Sexta-feira, 23. Dezembro 2011, 18:28

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14592

Membro desde então: 23.12.2011

...o bocal com agente de enxaguamento e depois muita água, devido ao sabor.
A lavagem do líquido em espuma de leite não é realmente um sucesso.

Bem, tem o suficiente para o limpar, mas o resultado e o sabor são óptimos!


 Seite 12