Pesquisa avançada

O HD8917 não dá água

Bocal de saída Questão de compreensão

eggie3

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 11:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 42533

Membro desde então: 05.01.2021

Olá! Eu rep. já sou um KM mais longo (Delonghi), mas agora encontro um problema onde eu preciso da sua ajuda. Eu tenho um Saco HD8917, que não dá água quando o café é tirado. O chá e a água quente funcionam. Ok, eu conheço todos os testes. Eu verifiquei o, graças a Deus não muito tempo, caminho de água e fiquei preso no bico. Para poder testá-lo, desmontei o BG e enquanto estava nele limpei-o, coloquei a parte superior e inferior no lugar e enxaguei-o. Não vem água. Virei o bocal para fora da fonte, dei-lhe descarga e saiu água. E agora a minha questão de fé: há bocais de saída com e sem peça deslizante. Como a válvula é aberta, com a variante sem peça deslizante. Na minha opinião, isto não é possível? A pressão aumenta na direcção do tampão de borracha e não pode passar sem ajuda externa.
É possível instalar simplesmente um bico com uma peça deslizante?
MfG

MrLed

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 11:59

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Um seletor de fluxo é instalado na máquina. Isto calcifica-se muito rapidamente. No interior existe um cogumelo de borracha com mola (semelhante a uma válvula de crema), que é aberto pela pressão da bomba e dá lugar ao grupo cervejeiro.

Hidrovia

Quando a bomba já não acumula pressão suficiente, a válvula não consegue abrir.
Eu normalmente instalo uma bomba nova, às vezes apenas uma bola e uma junta nova.

Teoricamente, é possível equipar uma válvula de suporte com um selector de fluxo, mas depois o funcionamento interno do selector de fluxo deve ser removido.


MrLed

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 12:08

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

O seletor de fluxo pode ser simplesmente öfnnen.
Insira uma chave Allen de 3mm por baixo, pressione ligeiramente para cima e vire aprox. 45 graus, depois os trabalhos internos saem.

eggie3

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 22:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 42533

Membro desde então: 05.01.2021

Boa noite, Mr. Led!
Tenho uma fotografia em anexo. O fluxo de água vai desde o medidor de caudal até à bomba através da válvula de segurança até ao aquecedor, através do pequeno repiler (círculo azul) uma vez até à válvula de água quente e através da parede através do espigão de saída até ao BG. O espigão está localizado à medida que tudo é instalado. Nada mais está instalado na máquina! Vou comprar um bocal com peça deslizante e testar. Mais restos não! Obrigado de qualquer forma!



Imagem em anexo

MrLed

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 23:28

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Só estou a ver, a máquina não tem selector de fluxo.

Isto foi montado como se fosse mentira?
Eu diria que a mola com o mamilo deve ser invertida.

eggie3

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 23:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 42533

Membro desde então: 05.01.2021

Olá!
enquanto estou aqui sentado, foi tão instalado! Viro a mola, depois pressiono o MAschine já ao aquecer a água através da válvula para dentro da bandeja de gotejamento, porque o BG ainda está na sua posição de casa. Se depois sobe, tira um pouco de água, mas isso é tão pouco que é apenas o suficiente para pingar. Portanto, o meu pensamento, deveria haver uma peça deslizante puramente! A pressão aumenta, o BG aciona e abre a válvula.
LG