Pesquisa avançada

Krups Nespresso XN 2001 com defeito

O botão Start desliga por si só

Gittili

Terça-feira, 04. Dezembro 2012, 16:48

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 18333

Membro desde então: 04.12.2012

Olá queridos membros do fórum, sou novo aqui e preciso da ajuda dos amadores entre vocês! Posso ligar a minha máquina Nespresso KRUPS XN 2001 normalmente, ela aquece e o botão verde direito pára de piscar. Mas quando o pressiono agora, apenas tira água muito brevemente (1-2sec.) e depois desliga completamente. mad.gif Assim, o botão de energia esquerda não acende mais. Se eu voltar a ligar a máquina normalmente, o botão direito acende-se e o jogo pode recomeçar... Cada vez que pressiono o "botão "water-marsch-I-want-espresso" há apenas 5 gotas de água e a máquina está desligadasad.gif.
Estou feliz com cada resposta, excepto que
devo biggrin.gif
deitar fora a parte boa

.

rudi-03

Terça-feira, 04. Dezembro 2012, 21:21

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá Gittili,

infelizmente não tenho ideia sobre máquinas de cápsulas. Mas tudo isto parece um erro eléctrico ou electrónico. Ou um sensor / fusível defeituoso ou outro componente eletrônico. Depois ocorre um encerramento de segurança, a máquina desliga-se. É melhor abrir a máquina e verificar ou medir os componentes. Não pode haver muita electrónica lá dentro.



--------------------
Gruß Rudi

Gittili

Terça-feira, 04. Dezembro 2012, 23:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 18333

Membro desde então: 04.12.2012

Olá, Rudi-03,

Sim, eu também tinha assumido que é algo eletrônico, especialmente porque a luz do botão também fica mais fraca quando a máquina aquece.

Talvez alguém conheça o problema, especialmente porque o ebay oferece máquinas com exatamente este defeito.

O nome do fórum é Kaffeevollautomaten, mas eu vim em cima de você porque minha máquina é chamada aqui:

Krups Nespresso Essenza XN 2001 (Manual)

Vou abrir a máquina mas primeiro tenho de fazer mad.gifuma ferramenta para estes estúpidos parafusos de cabeça oval. Sou oftalmologista e me encaixo em mecânica fina, mas não tenho todas as ferramentas em casa. E depois espero que o sistema eléctrico esteja limpo e eu encontre o erro... ou que algum membro simpático do fórum me possa dizer exactamente o que tenho de fazer. Obrigado querido rudi pela tua resposta, amanhã de manhã tenho de beber café solúvel para acordar
, isso pode ser um diblink.gifa
...
Gitti

rudi-03

Quarta-feira, 05. Dezembro 2012, 14:46

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Sim, sim, esses parafusos de cabeça oval. Não costumas ter uma chave inglesa como essa à mão. Para o trabalho do faça-você-mesmo, o seguinte provou ser muito útil: Pressionar um tubo de chapa fina com um diâmetro interior de cerca de 4-5 mm com um alicate até obter a forma desejada. Experimentar apenas com um alicate normalmente não funciona, e há muitas maldições barulhentas (experiência própria).
Se não conseguir avançar com o funcionamento interior, pode carregar uma fotografia. Ou anexe várias fotos em um arquivo .zip. Então podes dar uma vista de olhos em paz
.

Em qualquer caso, verifique as vias navegáveis. Talvez os restos de café tenham bloqueado algo em algum lugar.



--------------------
Gruß Rudi

Guest

Domingo, 14. Setembro 2014, 09:08

Unregistered

Olá Rudi, você resolveu o problema? Eu tenho o mesmo. Muitas saudações, Peter.

Guest

Domingo, 14. Setembro 2014, 14:55

Unregistered

Olá Peter, fala o Gittili. Fui eu que tive o problema, o Rudi respondeu-me gentilmente. Não, eu não consegui resolver o problema. Tudo estava bem no sistema eléctrico, tanto quanto pude ver, mas a suspeita de que os resíduos de café pudessem entupir algo fazia sentido para mim. A pressão torna-se então demasiado alta e a máquina desliga-se. Mas eu teria de desmontar a máquina toda para isto, não tinha tempo para fazer isso na altura, por isso comprei um novo XN, porque estava disponível por muito pouco dinheiro e quando se compra um novo, recebe-se sempre um voucher para as cápsulas... Provavelmente não é o que você quer saber neste momento, mas na Media Markt você pode obter esta máquina por 69 Euros. Se deduzir as cápsulas grátis que recebe com o vale anexo, não lhe custará quase nada mais... Sim, eu sei, não é essa a questão... mad.gif Também achei interessante o meu telefonema com o técnico da Nespresso, ele implorou-me que descalçasse a máquina!! Mesmo quando
lhe disse que
temos
a
água
mais maciblink.gifa
de toda a Alemanha e que não temos cal (sim, é real!!!) ele disse-me que eu devia descalçá-la ABSOLUTAMENTE... O meu palpite e comida para as teorias da conspiração deste mundo:...uma daquelas teorias construídas electronicamente em "funções de quebra"...???? Já não fiz nada à minha máquina, está em pedaços na cave desde então.
Se tu, talvez com a ajuda do simpático Rudirolleyes.gif, pudesses reparar o teu bom Krups, avisa-me, talvez eu o faça, afinal de contas
.
Boa sorte e os melhores votos de Gittili.

Guest

Domingo, 26. Outubro 2014, 17:43

Unregistered

Olá Gittili e Peter,

Eu senti o mesmo problema. Consegui resolver sozinho sem o serviço Nespresso. O
meu alemão não é muito bom, por isso recomendo a leitura da última nota em http://rolfje.wordpress.com/2011/08/27/how...presso-machine/ (em inglês

)Saudações da
Stef