Pesquisa avançada

850 faz muito pouca espuma

groschi2

Sábado, 10. Dezembro 2016, 18:48

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Até agora, os nossos 850 têm corrido completamente bem e discretamente. Desde ontem que tem feito muito pouca espuma de leite. Só na semana passada foi descalcificado. Tive a ideia de que algo se tinha soltado, que agora está a entupir algures. Tínhamo-lo descalcificado novamente, mas não adiantou nada. A mangueira e o bocal preto na frente, etc. estão, naturalmente, limpos e livres para soprar.
Alguém tem uma dica?



--------------------
Nivona 850

HWS

Terça-feira, 13. Dezembro 2016, 16:40

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Olá,

talvez você descalcifique novamente com um descalcificador muito concentrado à base de ácido amidosulfónico. Antes que a água de descalcificação se esgote, desligue a máquina para que o líquido possa trabalhar durante uma noite.
Se isto não ajudar, a válvula cerâmica eléctrica deve ser retirada, aberta e o calcário deve ser removido. - Já fiz isto com unidades EQ da Siemens, mas ainda não com unidades Nivona. Em qualquer caso, esta válvula comuta entre vapor, água quente e café
.
HWS

groschi2

Terça-feira, 13. Dezembro 2016, 21:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Olá Cervical
, obrigado, vou tentar em breve. Eu volto a ligar-te quando souber alguma coisa.



--------------------
Nivona 850

groschi2

Quarta-feira, 14. Dezembro 2016, 21:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Mais uma pergunta antes de começar
: enquanto isso está estabilizando de tal forma que o primeiro cappuccino está bem e o segundo cappuccino não contém leite
.

Isso altera alguma coisa sobre o possível erro ou a sua eliminação, ou é também devido à válvula cerâmica?



--------------------
Nivona 850

HWS

Terça-feira, 20. Dezembro 2016, 10:38

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

A válvula cerâmica tem canais pequenos, bastante estreitos no seu interior, através dos quais fluem os fluidos. A melhor coisa a fazer é abrir esta válvula e limpá-la cuidadosamente. Tire fotografias antes de a abrir para que a possa voltar a montar correctamente. - Descalcificá-lo novamente também não seria mau. Mas o descalcificador deve ficar no sistema durante meio dia, para que possa funcionar bem.

HWS

groschi2

Terça-feira, 20. Dezembro 2016, 19:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Olá HWS, obrigado pelas suas dicas.
O meu erro foi o descalcificador errado. Costumávamos usar agentes desincrustantes à base de ácido cítrico. Por causa disso, a máquina possivelmente já está calcificada de forma assustadora. O tempo do
processo de descalcificação
automática de rotina
é adaptado ao ácido amidosulfónico mais rápido. Agora comprei este descalcificador
:https://www.coffee-to-come.de/shop-produkte-flaschenware/Damit

Comecei um processo de descalcificação à noite e parei-o pouco antes de o processo ter sido concluído. Depois deixei tudo de um dia para o outro e
continuei
pouco antes do meio-dia do dia seguinte
.

Neste momento, a máquina está a funcionar bem novamente. De agora em diante, só

usarei

este descalcificador

.
Um dos lados do meu bico de café está entupido. Encontrei instruções para remover o bico de café. Pode ser limpa depois de a remover ou precisa de uma nova? Eu pediria então antes de desmontar a máquina
.

Mas não há pressa, porque normalmente nunca a usamos para duas chávenas ao mesmo tempo. Também é questionável se isto faz algum sentido, porque um deles vai entupir novamente com o tempo.



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Terça-feira, 20. Dezembro 2016, 21:57

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Pensamento errado, existem também as respectivas separadores de limpeza para o seu descalcificador, você deve comprá-los com você, você também pode comprá-los por um pouco mais de dinheiro em cadeias de drogarias.
Você também deve encontrar o modo Limpar no sistema, o manual também deve ter algo para isso. com isso a gordura do café no sistema também é removida na unidade de produção de cerveja. Você também pode
pedir
um novo bico de café
.

Como é muito tempo

para limpar

este, se não pode ser desmontado, é uma estupidez

.

Claro que há métodos, mas

não

são assim tão caros

.
Feliz
Natal

Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

groschi2

Quinta-feira, 22. Dezembro 2016, 11:34

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Infelizmente, a minha euforia de ontem desvaneceu-se ligeiramente. A minha mulher disse-me ontem à noite que ontem de manhã a espuma do leite na segunda chávena não estava a funcionar bem. Ela então descalcificou-o novamente por algumas horas. Se isso ainda não ajudou completamente, provavelmente terei que remover a válvula de cerâmica durante as férias.



--------------------
Nivona 850

groschi2

Domingo, 25. Dezembro 2016, 19:15

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Estou a começar a ficar completamente desconcertado com a máquina. Depois de não ter voltado a funcionar bem na sexta-feira de manhã, desmontei-o na sexta-feira e verifiquei tudo. A válvula de cerâmica está absolutamente limpa. As mangueiras também não mostram depósitos. Depois removi o bico de café e limpei-o, porque não tinha um novo. Agora está melhor, mas não muito bom. Tenho de o encomendar para que possa mudá-lo da próxima vez.
Mas a
espuma de leite! de

vez em quando a espuma de leite é perfeita, então você faz uma segunda xícara e ela vai quase

nada.

Se a espuma de leite não funcionar, só há muito vapor saindo dos bicos, mas não há leite. Eu já considerei que a mangueira tem um buraco e aspira ar errado. Mas se você faz leite quente, a máquina sempre funciona

bem.

Qual poderia ser a razão pela qual nenhum leite é sugado para a espuma de leite, embora haja muito vapor saindo da frente

. Até

onde pude ver e testar até agora, o bocal na frente é completamente limpo e contínuo

.

Quem mais tem uma ideia para mim?



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Segunda-feira, 26. Dezembro 2016, 12:55

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Tira o bocal e tira fotos destes.
Bem, não faço ideia porquê e
como.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

groschi2

Segunda-feira, 26. Dezembro 2016, 15:45

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

http://www.directupload.net/file/d/4581/kto85m9k_jpg.htm
http://www.directupload.net/file/d/4581/kp6q6ygn_jpg.htm
http://www.directupload.net/file/d/4581/mskfm3d6_jpg.htm
http://www.directupload.net/file/d/4581/syflqhri_jpg.htm
http://www.directupload.net/file/d/4581/nilyq9je_jpg.htm
http://www.directupload.net/file/d/4581/xsn38934_jpg.htm



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Terça-feira, 27. Dezembro 2016, 11:05

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Assim, na primeira foto, a abertura para o ar de espuma de leite está do lado direito.
Lá você terá que remover o bico inteiro ou
limpá-lo
com uma seringa descartável
. Não

consigo

explicar

tudo

isto.
Leve algum tempo, um recipiente com água de enxágue
sem espuma.

Agora pegue a parte inteira dela, feche os buracos com os dedos, coloque-a debaixo de água e pressione

o ar

através da mangueira

.

Pode ser que esta caixa

tenha

uma fissura na linha do cabelo

.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

groschi2

Terça-feira, 27. Dezembro 2016, 18:13

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Agora pedi emprestado o bocal completo do leite do vizinho. Ela tem um 830, por isso é quase a mesma coisa. Com ele eu tenho o mesmo sintoma. A primeira chávena é boa, a partir da segunda chávena só buffering e sem sugar o leite de verdade.
Agora não há muito mais. Vou desmontá-los novamente e verificar as mangueiras da válvula de cerâmica para os bocais de saída. Talvez eu mesmo remova os bocais de saída.



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Terça-feira, 27. Dezembro 2016, 18:38

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Então, não será o sistema de espuma de leite, possivelmente uma falta de vapor.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

groschi2

Quarta-feira, 28. Dezembro 2016, 17:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Ontem voltei a desmontar, descalcificar e limpar tudo a partir do elemento de aquecimento. Todas as mangueiras, todos os bocais, a válvula de cerâmica, etc.
A primeira taça é maravilhosa novamente, a segunda ainda pode funcionar. O mais tardar a partir da terceira chávena, apenas amolda a espuma de leite. Mas o leite quente funciona
sempre.

O que mais poderia ser agora? É realmente apenas a bomba ou o termobloco que entra em questão,

ou?

Nunca ninguém teve este problema antes?



--------------------
Nivona 850

 Seite 12