Pesquisa avançada

Miele CM 5100

Impressões curtas

saeconutzer

Sábado, 11. Agosto 2012, 16:20

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 49

número de sócio..: 2489

Membro desde então: 18.07.2008

Sou proprietário da Miele CM 5100 há cerca de 15 meses e o balcão de produtos mostra um pouco mais de 3000.

Sem querer entrar em detalhes técnicos, eu dou algumas impressões aqui.

Como sempre, a aparência e o design é uma questão de opinião e de gosto. É uma caixa bastante angular no design conhecido, que carece de destaques reais que provavelmente estão presentes nesta gama de 1000, - euros de preço.

Nem a iluminação do copo nem o ajuste eléctrico da base do copo, nem o ecrã táctil, e certamente nenhum sistema de leite para lattes estão aqui como truques especiais. Uma mesa giratória ou rodízios para uma melhor limpeza e acesso à máquina pelas laterais? De jeito nenhum!

Apenas o painel de controlo retroiluminado laranja na parte superior da máquina e o painel frontal cromado com bico de café parecem sugerir uma Miele.

O facto de isto não ser apenas a tecnologia Miele, - a produção me deixou um pouco desorientado no início!

Quando compro uma Miele, assumo inevitavelmente uma Miele verdadeira, incluindo desenvolvimento, produção, etc. e não espero uma produção em massa de acordo com alegadas especificações de aluguer numa fábrica estrangeira - é isso.

Mas posso viver com isso, desde que a durabilidade e confiabilidade do nome Miele seja digna disso.

O bico de café pode ser ajustado a um grau razoavelmente satisfatório. No entanto, não pode haver nenhuma questão de precisão particular na orientação ou na háptica.

O depósito amovível no lado esquerdo do aparelho, sob a tampa articulada, tem uma capacidade de cerca de 2 litros e tem um design estreito, de modo que, dependendo do uso e da localização, pode sempre ocorrer um ligeiro derrame de água doce.

O recipiente do feijão também está localizado na parte traseira direita do aparelho, sob uma tampa articulada e uma tampa adicional de proteção de aroma removível. Isto agora é realmente demasiado estreito e extremamente impraticável para ser enchido se o aparelho estiver algures por baixo de um armário de cozinha. Além disso, devido à construção interna bastante angular e recortada, os feijões não deslizam bem, pelo que tem de ajudar sempre à mão durante o enchimento correcto.

O compartimento do feijão em pó está à sua frente. Após a abertura, aparece a mensagem Fill up coffee powder?, que deve então ser reconhecida através do painel frontal pressionando um botão.

Como funciona melhor é mostrado pelos fabricantes com um recipiente de feijão transparente e elevado na parte superior, claramente visível, e com uma tampa articulada fixa!

Além disso, todas as etapas de programação passam muito bem pelo visor de texto simples de duas linhas. No entanto, após a desconexão da rede, por exemplo, através de uma tira de ficha comutável, alguns ajustes como hora, data são perdidos novamente para a função do temporizador que pode ser necessária e deve ser sempre reiniciada.

A temperatura do café pode ser ajustada em três etapas, sendo que a mais alta ainda é muito baixa para mim. Mas ainda é aceitável. A quantidade de café moído vai de fraco, médio a forte.

Há também um temporizador de desligamento ajustável, um programa de limpeza, um programa de descalcificação, detecção de pó após a abertura do compartimento do pó e os ajustes habituais.

Não há nenhuma mensagem para inserir o contentor de terreno. Se, por qualquer motivo, o recipiente não for utilizado, a infusão ainda terá lugar e as borras de café acabarão sempre na grande bandeja de recolha de água.

No lado positivo, deve ser mencionado que o esvaziamento manual prematuro do recipiente de terra/bacia leva a um reset interno do contador e não a uma cerveja mais tarde a mensagem aparece - recipiente de terra vazia. Infelizmente, isto não funciona com outras marcas, como a Saeco. A electrónica combina a remoção manual do contentor de terra com o esvaziamento do contentor de terra! Disparate - o que mais deve o utilizador fazer com o contentor de terra se o remover prematuramente?

Aparentemente os programadores não estão dispostos a deixar que pequenas mas importantes mudanças no software finalmente fluam para a série após anos.

Estou um pouco aborrecido com o pedido regular de iniciar o programa automático de limpeza do grupo cervejeiro em intervalos de aproximadamente 200? cervejas.

Embora eu ofereça um grupo de cervejas facilmente removível para auto-limpeza manual, deixo ao utilizador a tarefa de ter um processo de limpeza automático independente do grupo de cervejas ou de o desactivar completamente!

No entanto, isto não é possível, por isso posso ser solicitado a iniciar o programa um dia após a limpeza manual e completa do grupo cervejeiro. Caso contrário, tenho de desligar o aviso cada vez que ligo a máquina para poder continuar a usar o copo.
Aqui, o paternalismo do fabricante vai um pouco longe para mim. Isto
não
tem
nada a ver com toda esta algaraviada higiene, mas provavelmente serve para comprar pastilhas de limpeza a preços exagerados para grupos cervejeiros.
Dentro do período de garantia, reclamei à máquina automática alguns meses após a compra, porque o café moído é sempre moído de forma demasiado grosseira mesmo no melhor grau de moagem e as borras de café
são muito lamacentas. Eu espero simples bolos de café sólido e boa exploração do aroma do café através de uma moagem mais fina.
A recolha, reparação e devolução
ocorreu num prazo máximo de 4 dias úteis. O resultado foi bom, embora a temperatura do café objectado não tenha sido aumentada.
A embalagem original incluindo os insertos de poliestireno não foi devolvida. No entanto, em vez disso, foi enviada uma embalagem externa neutra de volta. Em caso de reclamação, recebi gratuitamente uma nova embalagem original sem inserções de esferovite em uma enorme caixa externa. Sem os insertos de poliestireno não posso enviar a máquina de café pesado e
os insertos da embalagem neutra anterior não cabem para uso na embalagem original.
Assim,
os custos e problemas para a Miele
foram
completamente desnecessários e evitáveis devido a um erro de raciocínio! no meio
há um piscar de olhos de todo o visor e a iluminação dos botões após o processo de fabrico da cerveja, o que indica um breve momento em que o recipiente do chão tem de ser esvaziado, embora isso
já tenha acontecido. Se isto é intencional ou um erro ainda não está claro para mim. Mas

os esforços para

reclamações, limpeza e envio da máquina não valem a pena para mim para descobrir exactamente!
Estou geralmente satisfeito desde que a fiabilidade seja mantida por muito tempo e
posso conseguir pelo menos um desempenho contrário semelhante ao da Saecos anterior.
Miele CM 5100



--------------------
Gruß, Saeconutzer
---------------------------------------------

Micha78

Quarta-feira, 29. Agosto 2012, 09:53

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 21

número de sócio..: 13489

Membro desde então: 28.09.2011

é metade de um romance que você escreveu aqui:)