Pesquisa avançada

Miele CM5200 - sem café a correr

O que é defeituoso? O que é que posso procurar?

Gast_Sandra

Sábado, 24. Junho 2017, 16:25

Unregistered


Ei, pessoal, a minha máquina de café deixou de fazer café. E a lavagem/limpeza também não funciona.
Mas a
água quente
está ligada.

Estou pronto para desmontar a máquina e encomendar peças sobressalentes, mas não faço ideia do que

devo procurar

exactamente

.

Há um interruptor de água quente/café, pode

ser isso?

Eu sou um conhecedor - infelizmente não um técnico. Mas para o meu café eu faço (quase)

tudo.

Obrigado pela sua

ajuda.

LG

Gast_Ben

Terça-feira, 27. Junho 2017, 21:02

Unregistered

Olá, pessoal,

Eu tenho o mesmo problema. Devo dizer que reparo máquinas de café profissionalmente, mas no campo profissional. Sempre a desviar-se dos electrodomésticos... Mas como é, um bom amigo... Você pode dar uma olhada... etc.

Reparei que o bolo está molhado. Então a água entra (pelo menos um pouquinho). Portanto, primeira suspeita, a unidade de produção de cerveja entupiu. Eu desmontei-o e verifiquei-o, mas está tudo claro. No pistão está um recuo (mola), eu deixei-o de fora uma vez. Então a água vem quando eu abano a linha diretamente após a unidade de infusão, mas não fora do bicodry.gif.
Minha suposição atual é que a bomba não acumula mais pressão suficiente ou mais provavelmente não chega água suficiente à unidade de infusão para empurrar o kickback de volta
!

Então o que pode estar a fazer com que a água se esgote? Uma válvula

... ?

Ainda nem sequer abri a máquina e espero uma boa dica primeiro. LG Ben

kaffeechris

Quarta-feira, 28. Junho 2017, 19:10

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Isso é engraçado. Que um profissional não pode ver isso.
Se a pressão já não for suficiente para pressionar a válvula de crema, a bomba está simplesmente desgastada e/ou o
amortecedor de membrana.

Além do KVA também poderia ser calcificado, o ácido amidossulfônico deve ajudar, isto está

contido

em boas abas descalcificadoras

.
A unidade de infusão
já foi
completamente limpa
?
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Gast_Ben

Quarta-feira, 28. Junho 2017, 21:02

Unregistered

Pode acreditar em mim que as máquinas que reparo diariamente são diferentes. Mas eu também não me quero justificar!

Então a mola no pistão fixo é a válvula crema? Onde se senta o amortecedor de diafragma e para que serve? E quer dizer por válvula de saída de café KVA?
Eu verifiquei a unidade de produção de cerveja e é 100%
grátis.

Desincrustante, detergente, gordura, grau alimentício, eu tenho tudo isso. LG

Ben

kaffeechris

Quarta-feira, 28. Junho 2017, 21:54

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

A máquina de café totalmente automática é o KVA.
A válvula crema está na unidade de fermentação, mola
com "cogumelo ou bola".

Na unidade de fabrico de cerveja também está incorporada uma válvula cerâmica que controla o fluxo de água, tentando

descalcificar

a máquina com ácido amidosulfónico

.

Para isso, eu teria mais "café" sobre o botão do pó e

depois água quente.

Depois

deixe

o descalcificador na máquina

durante a noite.

Se isso não produzir o efeito desejado no outro dia após a limpeza e enxágue do café várias vezes. Eu abriria a válvula de cerâmica

e a limparia primeiro.
Ou
compre um novo.

Deseja-me

boa sorte.
MfG
Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Gast_Bernd

Domingo, 29. Outubro 2017, 07:56

Unregistered

Também pode ser simplesmente um bico de café de plástico entupido. No nosso caso foi o caso depois de cerca de 20000 coberturas, apesar da limpeza regular da unidade de fabrico de cerveja com pastilhas de limpeza. Eu a substituí e fiquei surpreso que o sabor tenha melhorado consideravelmente.