Pesquisa avançada

Sem vazamento de café, a pressão é acumulada

d4f

Segunda-feira, 22. Mai 2017, 19:34

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 30481

Membro desde então: 22.05.2017

Haller, pessoal! O meu primeiro posto - e a minha primeira dor. Desta vez estou no final do meu latim e as buscas no fórum também não renderam nada.

máquina:
Nivona NICR610

Sintoma1:
A máquina de café mói o café, coloca o grupo cervejeiro em posição e bombeia... e bombas. Claramente audível rangido devido a uma provável acumulação de pressão excessiva até a máquina desistir e liberar a pressão através da válvula de drenagem com um som sibilante audível. Neste caso, não há saída de café, mas a água quente funciona.

Sintoma2:
Sintoma semelhante1 mas durante a acumulação de pressão, um som de assobio vem da altura da válvula de mola na cabeça do grupo de fermentação e o café sai normalmente da máquina de café. O café tirado diretamente depois disto geralmente passa normalmente sem nenhum acúmulo de pressão.

Tentativa de reparação:

- Desmontagem e lubrificação com silicone de todas as peças móveis e vedantes do grupo cervejeiro. Por outro lado, não há dificuldades anormais de viragem para notar.

- Substituição da válvula de drenagem (visivelmente desgastada) por uma nova

- Todas as mangueiras acessíveis desmontadas e limpas, não foram encontrados grumos ou pedaços de cal.

Conjectura:
Parece que a válvula na saída da unidade de infusão não quer abrir ou abre a uma pressão muito alta. Também é possível que a pressão necessária simplesmente não possa ser alcançada.

Notas

A máquina tem uma vida bastante intensa de café, não se pode excluir um desgaste de vários componentes, incluindo a bomba. A substituição de componentes caros provavelmente já não vale mais a pena.

Eu tenho um problema quase idêntico com um (como quebrado) Siemens Surpresso (que deveria ser similar/idêntico na construção?), mais uma vez eu nunca poderia especificá-lo exatamente.


Estou satisfeito com quaisquer sugestões ou links para soluções, para esta máquina de café e modelos idênticos não consegui encontrar nada que corresponda às minhas palavras-chave aqui ou no Uncle Google.

HWS

Segunda-feira, 22. Mai 2017, 20:15

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Diretamente atrás da saída do aquecedor está a chamada válvula de saída. Isto pode ser aberto com uma chave de fendas. O pino da válvula é frequentemente defeituoso ou o interior é muito calcificado.

HWS