Pesquisa avançada

Máquina não faz café

Moedor substituído

melle3108

Domingo, 03. Outubro 2021, 11:08

Unregistered

Olá, querido fórum,

Depois das nossas férias, só utilizámos café moído durante algumas semanas no nosso Nivona CafeRomatica 850, que tem cerca de 10 anos de idade. Depois de trocarmos de volta para os grãos, não havia mais café. Eu suspeitava que o moedor estava preso, por isso desmontei-o e limpei-o. Infelizmente, isto não resolveu o problema. Então a próxima suposição era que o motor estava provavelmente avariado. Ainda faz barulho, mas não tanto como antes. Como se não estivesse mesmo a moer feijões. Por isso encomendei um moedor novo e instalei-o. O ruído é semelhante ao do motor antigo. Agora parece que os grãos são moídos, mas a farinha não é transportada para o poço da cerveja. Eu suspeitava que este disco no moedor estava a atirar a farinha para a frente. Ou é mais o caso de você ter que moer "o suficiente" para colocar qualquer café moído no poço da cerveja?

O padrão de erro é o seguinte
:* Você seleciona o café que deseja (por exemplo, expresso)
* A máquina tritura (mas é relativamente silenciosa) --> Eu já mudei

osentido de

rotação do motor, mas infelizmente os cabos não estão
marcados*Depois disso, a máquina informa que o processo de fabricação da cerveja foi
cancelado*Quando desmonto a máquina, encontro um pouco de terra neste funil na direção do eixo de fabricação da cerveja O

quemais poderia ser um problema? Ou só tenho mesmo de moer várias vezes para conseguir farinha suficiente para a calha da cerveja?

Muito obrigado pela sua ajuda...

MarkusNivonaCafeRomatica 850









Schlawi

Domingo, 03. Outubro 2021, 19:04

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Com um moedor novo, você tem que moer duas ou três vezes até que a calha do pó esteja devidamente cheia.
Onde arranjaste o moedor? Novo ou recondicionado?

Guest

Segunda-feira, 04. Outubro 2021, 07:22

Unregistered

Óptimo. E foi isso. Eu podia ter adivinhado isso. Muito obrigado. A nossa querida máquina está agora a entregar café novamente.

Guest

Segunda-feira, 04. Outubro 2021, 07:24

Unregistered

QUOTA (Schlawi @ domingo, 03 de outubro de 2021, 19:04)
Com um moedor novo, você tem que moer duas ou três vezes até que a calha do pó esteja devidamente cheia.
Onde arranjaste o moedor? Novo ou recondicionado?

E o moedor é um moedor novo de um fornecedor online.