Pesquisa avançada

EA8150 parece estar a transbordar no depósito

Poderá ter sido uma bomba que não funciona

LordKamina

Quarta-feira, 17. Janeiro 2024, 22:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 53511

Membro desde então: 17.05.2022

Recentemente, estive a tentar reparar a máquina da minha namorada. Ela estava a ficar com o símbolo da ficha eléctrica, por isso abri-a, limpei-a bem, substituí os conectores NTC; também descobri que uma das mangueiras que saía da bomba estava entupida com borras de café, por isso limpei-a também.

Ao voltar a montá-la, quando a liguei, reparei que a máquina não estava a reconhecer que o depósito de terra estava no lugar.

Segui o rasto dos fios e apercebi-me de que um deles tinha sido cortado, pelo que o arranjei.
Ao ligá-la, continuava a não reconhecer o depósito como estando no lugar (nota: testei a continuidade dos interruptores para me certificar de que estavam de facto a funcionar e estão)

Além disso, comecei a reparar que havia uma fuga de água na parte de trás da máquina. Numa inspeção minuciosa, não parecia ser nenhuma das mangueiras ou o próprio medidor de caudal que estava a verter. Em vez disso, parecia que a água estava a transbordar de algum lado.

Comecei a testar cabos e interruptores e acabei por perceber que um dos cabos que ligava a alimentação à bomba também estava partido. Arranjei-o, mas ainda não tentei voltar a ligar a máquina para a testar.

A questão é a seguinte: o facto de a bomba estar desligada pode provocar o tipo de transbordamento que vi ou é provável que exista ainda outro problema?


P.S. Peço desculpa, mas reparei que já tinha colocado esta mensagem na secção errada do fórum.