Pesquisa avançada

Qual café em grão é o melhor?

Bosch VeroBar 100

paco81

Domingo, 11. Março 2012, 13:12

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 15563

Membro desde então: 11.03.2012

Olá temos desde ontem uma nova máquina de café totalmente automática, da Bosch decidimos por este modelo, porque simplesmente tem tudo o que precisa e é o melhor para nós.
Nosso problema agora é que não sabemos qual café devemos tomar, alguém pode me ajudar, o café não deve
ser
muito amargo
.

Obrigado pelas muitas respostas.

Macciato-Fan

Domingo, 11. Março 2012, 13:18

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 15561

Membro desde então: 11.03.2012

Olá!

Qual café é o melhor, isso é uma questão de gosto e ainda não posso julgar isso. Temos também uma máquina de café totalmente automática (Jura Ena 9 One Touch) apenas desde alguns dias. Também temos de nos familiarizar com a máquina.

Atualmente temos grãos de café espresso da Espresso Becker - eles são chamados de "Beck-Presso". O café sabe bem,
mas ontem encomendei uma lata de 250g de grãos de café "Cream Diamonds" juntamente com um pincel de tubo de leite da loja online S-Pressimo (Hornig roastery da Áustria). As críticas na Amazon parecem promissoras, então gostaríamos de testar este café em breve. Talvez seja algo
para ti,
também
.
Divirta-se com o seu novo amigo de cozinha!



--------------------
Viele liebe Grüße
Macciato-Fan

schafbock   

Segunda-feira, 12. Março 2012, 14:12

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 191

número de sócio..: 14543

Membro desde então: 19.12.2011

Pergunta difícil,

quais são as suas preferências. Forte mas claro. Mais como turco. Café da manhã de força média com pouco ácido. Consciente do preço para um consumo elevado ou preço qualquer que seja o sabor mais elevado prio
.
ph34r.gif

cocco

Segunda-feira, 26. Março 2012, 12:53

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 11714

Membro desde então: 06.04.2011

O feijão mais popular e difundido é o Arábica. Acho que não podes errar com isso.
O Robusta é um pouco mais forte e contém mais cafeína
.

Mas claro que muito depende da torrefacção, quanto mais escuro mais forte...

wadriller

Segunda-feira, 26. Março 2012, 15:00

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 480

número de sócio..: 2714

Membro desde então: 05.09.2008

blink.gif
Isso não é inteiramente verdade. Há também arábicas que são mais ou menos não comestíveis.
E acima de tudo, há também muito bons Robustas que são melhores quando assados apropriadamente do que alguns
Arábicas
mal assados
.
Eu simplesmente tentaria os conhecidos pequenos torradores. Há certamente algo nele!!



--------------------
Gruß

Michael
www.der-wadriller.de

PBeck

Segunda-feira, 26. Março 2012, 18:05

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 28

número de sócio..: 15668

Membro desde então: 21.03.2012

Nós também gostamos dos grãos de café expresso da Aldi smile.gif

Saudações PBeck

Siga

Segunda-feira, 11. Junho 2012, 17:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 16210

Membro desde então: 12.05.2012

Depois que o pacote de degustação do Fausto estava vazio e a nova encomenda ainda não estava lá, eu tive que mudar para o café do supermercado.

Primeiro um amigo trouxe-me o Schümli suíço de Edeka. O café é suave e azedo, absolutamente não é do meu gosto. Felizmente eu só tinha colocado uma pequena quantidade na bandeja de trituração. Depois fui eu mesmo para Edeka e fiquei surpreendido com a grande selecção. A maioria dos tipos já estão descritos no fórum e eu não queria um café de supermercado 08/15.

Depois experimentei o GEPA Milagro e devo dizer que fiquei encantado! Tem um sabor forte sem ser amargo, tem pouca acidez e é amigo do estômago. Infelizmente é um pouco mais caro que o Fausto Mónaco ou Crema, mas certamente vale o dinheiro.

coffeelicious

Sábado, 07. Julho 2012, 22:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 16360

Membro desde então: 27.05.2012

Olá,

a resposta à sua pergunta só pode vir de si. biggrin.gifPara além do seu gosto pessoal (forte, suave) ou da especialidade de café que prefere preparar (expresso, cappuccino, etc.), os mesmos grãos de café de uma Bosch em Innsbruck (baixa dureza da água) têm um sabor diferente dos de um Jura em Nuremberga (alta dureza da água). Além da qualidade da água, os critérios técnicos (pressão, temperatura, grau de moagem, duração da extracção) são também decisivos. Com as modernas máquinas de café totalmente automáticas você pode influenciá-las até certo ponto e assim ter um efeito significativo no sabor do café preparado! A recomendação mais importante que eu gostaria de lhe dar é: nunca se deixe seduzir pelo café industrial! Para mim, isso inclui tudo que você pode obter no supermercado ou na loja de descontos, seja Aldi ou Lavazza. Você tem que saber que estes produtores estão principalmente preocupados com a quantidade quando se trata de assar. Em outras palavras, um assado corre na planta grande em 5 minutos a mais de 500 graus. O café que se compra na loja costuma estar deitado na loja há muito tempo e perdeu o seu aroma. Podes obter um café muito bom da pequena torrefacção. Aqui você assa em pequenas quantidades de cerca de 10kg. O processo de torrefacção demora 20 minutos a uma temperatura de 200 graus. Isto tem como consequência que, por um lado, os aromas saem muito mais fortes - especialmente porque o assador é muito cuidadoso em expressar perfeitamente as qualidades gustativas do feijão individual - e, por outro lado, até os assados italianos (escuros e fortes) são muito mais digeríveis aqui do que a aguardente industrial. A razão para isto é que as baixas temperaturas produzem muito menos acidez. E você pode conseguir o quilo de café aqui por tão pouco quanto 17 euros! Eu só recomendo que você tente um pouco. As seguintes torrefadoras pequenas oferecem pacotes de degustação com diferentes tipos de café. Aí não se amarra a 1kg de café à perna, o que pode não saber bem... Á pros pros 1kg: Mesmo que seja "tentador" para algumas pessoas obter café por apenas 9 euros/kg, você deve estar ciente de que aqui é o mesmo que em qualquer outra comida barata. Na Alemanha existe um imposto sobre o café, além do imposto sobre as vendas, os custos de transporte e o preço da bolsa tornam o preço do café muito transparente. No final, todos podem pensar por si, o que pode estar no saco do Aldi... E se você - como você - colocar uma máquina de café de alta qualidade na cozinha, o café deve ser adequado à máquina! Você não derrama batatas fritas velhas em um Mercedes... wink.gifMas aqui estão os links e divirta-se tentando smile.gifquijote-kaffee.deridders-roesterei.decoffee-circle.deroesterei-fuchs.dekaffeefachwerk.deBest regardsRichardP.
s.: Infelizmente não consigo resistir a um comentário ;-). A afirmação "Arábica é um bom café" é tão significativa quanto a resposta "vinho tinto é um bom vinho".
wink.gif

CofCofCoffee

Sexta-feira, 13. Julho 2012, 11:46

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 27

número de sócio..: 16826

Membro desde então: 13.07.2012

QUOTA (PBeck @ Segunda-feira, 26 de Março de 2012, 17:05 hrs)
Nós também gostamos dos grãos de café expresso da Aldi smile.gif

Saudações PBeck

Eles não são assim tão maus, devo dizer.



--------------------
98 Kaffee, 99 Kaffee, 100 Kaffee....

KVA_Neuling

Domingo, 15. Julho 2012, 11:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 16835

Membro desde então: 14.07.2012

QUOTAS (café no sábado, 07 de Julho de 2012, 21:56 hrs)
A recomendação mais importante que eu gostaria de lhe dar
Nunca se deixe tentar pelo café industrial!
Para mim, isso inclui tudo o que você pode obter no supermercado ou na loja de descontos, seja Aldi ou Lavazzawink.gif.

Você me deixou muito curioso e depois de ter olhado todas as páginas e lido cuidadosamente, estou quase convencido...
em qualquer caso, agora há um conjunto de provas a caminho de mim e se a experiência gustativa ainda for óptima... - Eu já estou muito curioso.
rolleyes.gif



--------------------
netter Gruß Rene

Cafe Celica (privat) seit 13.07.2012 - bisher sehr zufrieden
Jura Impressa E75 (Arbeit)

.

coffeelicious

Domingo, 15. Julho 2012, 19:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 16360

Membro desde então: 27.05.2012

QUOTA (KVA_Newcomer @ Domingo, 15 de Julho de 2012, 10:14 a.m.)
Você me deixou muito curioso e depois de ter olhado todas as páginas e lido cuidadosamente, estou quase convencido...
em qualquer caso, agora há um conjunto de provas a caminho de mim e se a experiência gustativa ainda for óptima... - Eu já estou muito curioso.rolleyes.gif

Estou muito feliz com isso!! você tem que smile.gifrelatar como você gostou! Divirta-se
provando e dê os melhores cumprimentos
smile.gif

wacky_funn

Quarta-feira, 08. Agosto 2012, 12:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 11817

Membro desde então: 20.04.2011

Lavazza! Na verdade, tudo o que há dela! smile.gif

Guest   

Quarta-feira, 08. Agosto 2012, 22:57

Unregistered

Lavazza Crema e aroma! bebemos há anos e estamos sempre satisfeitos com ele! é tudo
uma questão de gosto, mas por um preço por quilo de 8 euros (na Holanda) é um bom café
smile.gif

coffeelicious

Quinta-feira, 09. Agosto 2012, 10:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 16360

Membro desde então: 27.05.2012

Eu não acho a Lavazza tão notável. Nós também (infelizmente) temos o "Crema e Aroma" no escritório e há 6 meses atrás ele disparou sobre o nosso moedor porque ainda havia uma pedra no feijão.
Caso contrário, o padrão de torrefacção também é muito irregular e os feijões variam muito em tamanho. O "aroma" é, portantowink.gif, também bastante plano
... Mais uma vez,
o apelo a questionar este eterno argumento do preço (a máquina pode custar várias centenas de euros, claro, mas o café deve ser o mais barato possível...)


Quantos cêntimos custaria mais uma chávena de café se comprasse uma chávena de café decente?!! E com isso está definitivamente a fazer algo pela sua saúde!

Guest

Quinta-feira, 09. Agosto 2012, 10:42

Unregistered

Temos a Lavazza há anos e nunca houve uma pedra ou algo parecido nela.

Se você tem um rendimento de 10-15 chávenas por dia, certamente não compra café por 20 euros/quilo. Também não tem nada a ver com o fato de que a máquina custa várias centenas de euros, se eu voltar a ler mad.giftais disparates.
É antes um
sentimento
subjetivo
que cada um de nós tem, portanto, por favor, deixe-nos ter uma opinião diferente da sua... A conclusão

é que cada um tem que encontrar o "seu" café e nós o

encontramos

(

a propósito, todos que bebem café conosco estão sempre satisfeitos com ele!!!) com a Lavazza.
A cada um dos seus
wink.gif

 Seite 123