Pesquisa avançada

Sensor de temperatura NTC defeituoso. De onde da peça sobressalente?

Código de erro 9, NTC defeituoso

jasonsan

Domingo, 08. Outubro 2017, 16:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Boa tarde,

Eu comprei por pouco dinheiro um Krups EA 8105 que expirou abaixo (provavelmente não está listado no fórum, daí o EA8010). Mudei os anéis de pistão e o selo na unidade de produção de cerveja. Infelizmente os contatos para os olhais de cabo no lado frontal da placa NTC quebraram e eu tentei soldá-los novamente com pouca experiência de solda e um ferro de solda muito fraco. Infelizmente - acho que - destruí este NTC (sensor de temperatura) porque a máquina vai directamente para a falha após o arranque (todas as lâmpadas piscam a vermelho e o visor no interior mostra o código de erro 9 sad.gif

Agora esta coisa parece estar apenas colada, mas infelizmente não consigo encontrar nenhuma peça sobressalente! você tem alguma idéia de onde posso comprar esta coisa ou como posso repará-la? Ou alguém tem uma peça sobressalente para mim? Existe talvez uma peça sobresselente alternativa?

Eu odiaria desistir agora e anular o dispositivo. dry.gif

Muito obrigado e tenha um bom domingo. cool.gif

LG Jason

HWS

Domingo, 08. Outubro 2017, 18:46

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Você pode postar uma foto do sensor? Usar o ohmímetro para medir a resistência entre os dois fios?

ESPINHA CERVICAL

jasonsan

Segunda-feira, 09. Outubro 2017, 14:49

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Desculpe, uma imagem faz sentido. smile.gif

Ainda não medi as resistências, mas posso fazer isso. Como era a única parte onde eu tinha problemas, presumo que o erro se deva a este sensor.

LG

Imagem em anexo

HWS

Terça-feira, 10. Outubro 2017, 10:07

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Não consigo encontrar um novo sensor no Krups. É por isso que preciso de o substituir por um semelhante. E assim você mede a resistência dos dois fios do sensor, assim você sabe qual sensor você precisa. Envie-me uma imagem do próprio sensor, se possível.

HWS

jasonsan

Terça-feira, 10. Outubro 2017, 15:46

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Obrigado pela resposta!

Pensei que na foto está o sensor ou acha que eu deveria tirar o quadro e olhar para trás? Há 2 fios azuis finos que vão da placa principal da máquina para este "sensor". Como devo medir exatamente a resistência, eu teria pensado que a medo diretamente nos contatos desta placa de sensores?

Desculpe-me, meu conhecimento de eletrônica ainda é muito modesto, mas eu sempre gosto de aprender. smile.gif

HWS

Quarta-feira, 11. Outubro 2017, 09:50

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Sim, aqueles dois pequenos fios azuis, é o sensor. Deve ter um pequeno conector que vai para a placa-mãe. Se você colocar as duas tiras de medição na tomada onde os fios entram, você vai ler uma certa resistência no multímetro. Ponha isto a 20 KOhm. Então você deve ver cerca de 9-10 kOhm.

ESPINHA CERVICAL

jasonsan

Quarta-feira, 11. Outubro 2017, 17:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Não consigo imaginar que os próprios fios devam ser um sensor.
Encontrei uma foto aqui no fórum que se encaixa na minha máquina e ampliei e marquei uma seção. Eu acho que a coisa minúscula (SMD!?) é o sensor e ele
desapareceu. Não consigo medir uma resistência entre fios ou contactos, o aparelho fica em 1 (o aquecimento tem 40,6 Ohm, por isso o aparelho corta).
Da lógica do novo sensor de 2 núcleos deve ser apenas um novo sensor que possa ser soldado inteligentemente entre eles, ou estou errado? Entendo que um sensor de temperatura oferece uma resistência diferente, dependendo da temperatura!
Existem grandes diferenças nos resistores desses sensores de temperatura, não é suficiente usar um que funcione entre -10/+150°? LG JasonLinks para o tema ... /forums/...showtopic=15602/forums/..
.showtopic=14894

Imagem em anexo

jasonsan

Quarta-feira, 11. Outubro 2017, 18:30

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Nunca se aprende com...

NTC - Termistores

QUOTA
https://www.elektronik-kompendium.de/sites/bau/0208031.htm


portanto, algo assim seria possível, só que o alcance temporário parece-me um pouco pequeno.

NTC-0.2 10K :: resistor NTC, 0.2W, 10 K-Ohm

QUOTA
https://www.reichelt.de/Heissleiter-Varistoren/NTC-0-2-10K/3/index.html?ACTION=3&LA=2&ARTICLE=13553


P.s: Os links não podem ser integrados, apenas o texto permanece. Eu os inseri como citação.

HWS

Quinta-feira, 12. Outubro 2017, 18:34

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Há erros de temperatura no Conrad.

Sensor de temperatura NTC Epcos B57620C5103J062 -55 a +125 °C 0805 SMD

Vais ter de a soldar de volta.

HWS

jasonsan

Sexta-feira, 13. Outubro 2017, 10:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Obrigado! que sim super, exatamente do tipo que eu pedi ontem no ebay por 10 peças 1,50 euros + 1,10 euros de envio. Das 10 peças devo ser capaz de soldar uma correctamente. biggrin.gif

Eu informo-te se funcionou. smile.gif

HWS

Sábado, 14. Outubro 2017, 10:06

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Faça um pequeno ponto de solda onde o SMD deve ser colocado. Em seguida, agarre o SMD com um pequeno alicate ou pinça, amoleça o ponto de solda com a outra mão e pressione levemente com o alicate. Se a SMD estiver presa de um lado, então amoleça o outro lado o mais brevemente possível com o ferro de solda, para que a SMD se torne firme de ambos os lados.
ESPINHA CERVICAL

jasonsan

Domingo, 15. Outubro 2017, 19:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Era esse o plano...
Quando pus a peça no meio, de repente, já não parecia tão pequena. Então eu coloquei o SMD no meio e colaugh.gifm
a ponta de uma faca coloquei algum fluxo no final do que eu quero soldar e aqueci o ferro de solda de 80 Watt, depois coloquei um pouco de lata na ponta e segurei entre SMD e contato por um curto período de tempo. Com a ponta da faca o SMD finca o que não funcionou 100%...
bem.... aspecto não profissional mas a parte parece estar presa nelalaugh.gif, a resistência é de 11,35 kohm, isso é demais? A máquina não parece funcionar directamente em caso de avaria, eu aparafuso-a e testo-a primeiro.
biggrin.gif

jasonsan

Segunda-feira, 16. Outubro 2017, 10:41

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Bom dia,

a máquina está a funcionar novamente, mas a água não está suficientemente quente, o café está mornosad.gif.

Eu tinha um valor de 11,35 Kohm (sem cabo) no resistor. Será que o SMD com o resistor 10 Kohm é muito pequeno, chega muito cedo ao resistor em que o aquecimento se desliga? Em outro artigo alguém escreve algo de 110-120Kohm, o que me parece, no entanto, mais uma vez um tanto...

Portanto, a questão ainda parece ser qual a resistência certa. wacko.gif

Danceman

Terça-feira, 17. Outubro 2017, 06:14

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

Estou a ler isto com interesse. No topo da página, Cervical Cord já lhe tinha dito para medir a resistência. Então você poderia comprar o NTC certo, porque eles vêm em muitas versões.

Mas parece que o NTC está desaparecido desde o início. Há a questão de onde foi deixado, ou quando foi perdido. Sem o antigo NTC não se pode medir, claro. Você só pode esperar que alguém tenha o mesmo aquecedor e possa medir a resistência a 20 graus. Este é o tamanho da ordem: Resistência nominal a 20 graus.



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

jasonsan

Terça-feira, 17. Outubro 2017, 08:51

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 31200

Membro desde então: 08.10.2017

Olá, sim o velho sensor perdeu-se, não o consegui encontrar outra vez.

Ontem encontrei uma lista de pedidos da Epcos e um configurador da TDK / Epcos que dá uma curva característica para todas as peças (colocarei os links aqui mais tarde). Acabei de estimar que a minha máquina se desliga a 40-50° e memorizei a resistência do sensor 10K (medirei o valor exacto na máquina, se possível). Depois verifiquei que sensor tem esta resistência a cerca de 90°. Mas agora não sei que temperatura deve estar na unidade de produção de cerveja.
Finalmente decidi usar um 0805 Epcos 47K NTC porque aos 100K ainda
tenho
algumas
preocupações sobre o elemento de aquecimento. As ligações...
(Encontrar código de pedido,
selecione
Tolerância
, > Calcular).

"de.tdk.eu/tdk-en/194578/design-support/tools-fuer-entwickler/ntc-thermistoren/ntc-r-t-calculation-5-0

" Aqui temos
o termistor TDK Pdf para 0805 (formato SMD) com o qual o "Código de Encomenda" pode ser melhor encontrado
.

"www.mouser.com/ds/2/400/SMD_NTCs_NiBarrier_Standard_0805-525623.pdf" P.

s: Uma vez que
o fórum não pode lidar com links ou qualquer outra coisa aqui, os links são definidos em "
.

 Seite 12