Pesquisa avançada

Por favor, leia primeiro: Café em grão Jura Z10

Café em grão Jura Z10

G2406

Domingo, 13. Novembro 2022, 15:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 60233

Membro desde então: 13.11.2022

Bom dia a todos,

Enquanto procurava uma resposta concreta à minha pergunta, deparei-me com tópicos que já tinham sido criados, mas infelizmente quase todos eles degeneraram num debate fundamental após o segundo posto, o mais tardar, que já não tratava da questão que tinha sido realmente colocada. A procura de esclarecimento da minha preocupação revelou-se, portanto, muito difícil. Gostaria muito que todos abordassem apenas a seguinte questão:

Estou à procura de um grão de café com e para os seguintes critérios:

Preparação Máquina totalmente automática:
Especialidade de caféJura
Z10
: 60% café 30% especialidades de leite (FlatWhite, Cappuccino, Latte Macchiato) 10% expressoO que é

queeu gosto?
Sabor doce, creme agradável no café De que é

queeu não gosto?
Devido a um estômago ocasionalmente sensível, o café deve ser digerível, ou seja, se possível, não deve ter ou deve ter muito pouca acidez. Amargo (assumindo os parâmetros de preparação correctos) também não deve ser um problema - como disse, prefiro o sabor doce.

O feijão ou o mosteiro deve ter uma loja online - como eu gostaria de comprar os feijões exclusivamente online.

Já testei a empresa de torrefacção CoffeeCircle. Por favor, não os mencione.

Ao mesmo tempo, não quero ser recomendado "amostras no local". Estou familiarizado com a lista e os torrefactores, gostaria de os testar ocasionalmente (a jusante e se houver tempo).

Obrigado pelas suas recomendações.













































apejovic

Sexta-feira, 21. Julho 2023, 17:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 18130

Membro desde então: 18.11.2012

Olá,

Experimentei uma vez o café Nivona.

Café Robusta / Arábica. A mim soube-me muito bem, mas a minha cara-metade não gostou.

Geralmente, os arábicas mais escuros têm menos amargor. No entanto, a máquina também tem de ser corretamente ajustada aos grãos. Os torrados escuros devem ser moídos de forma mais grosseira.

Para um sabor consistente, utilize sempre os mesmos grãos. Teste a seleção de aromas (na Z10).

Se for utilizado muito pouco pó, as substâncias amargas também são eliminadas.

É melhor experimentar o café quente e depois frio.

Pode saborear melhor o amargor com o café frio.



O vídeo não é mau como guia aproximado. Mas não tem de ser feito dessa forma.

Uma vez tomei um café chamado "Happy Coffee". O mesmo jogo que o anterior. Foi ótimo para mim, mas a minha cara-metade também não gostou.

Uma pequena gota de leite também pode ter um efeito positivo no sabor.