Pesquisa avançada

De'LonghiECAM293.52.B:Regulação de fábricagrau de moagem6.5

descompactado: grind6.5?

Fidel

Sexta-feira, 08. Dezembro 2023, 21:45

Unregistered

Olá,

Já tinha devolvido a KVA DeLonghi ECAM 356.77.S Dinamica porque mudei a moagem incorretamente e o meu café ficou com um sabor muito amargo. Devido a esta experiência, tenho medo de mudar a moagem.
Desde ontem, tenho uma nova De'Longhi ECAM293.52.B comigo. Desembalei-a e tudo parecia "novo". Abri a tampa do recipiente do café e fiquei muito surpreendido: o novo KVA tem um nível de moagem (configuração de fábrica) de 6,5 (opção de nível de moagem de 1 (muito fino) a 7 (muito grosso))! Também inacreditável: embora o nível de moagem esteja definido para muito grosso, o café tem um sabor relativamente forte (um pouco amargo demais) e a configuração de fábrica da temperatura é muito quente (língua queimada, embora no nível 2 = médio) e o disco de café é seco, firme e redondo.
Tudo indica que os grãos de café são moídos muito finamente.
Perguntas:
1. Como é possível que a regulação do moinho seja 6,5 e não 4,5 (como de costume)?
2. Porque é que o café é tão forte e o disco tão firme com uma regulação tão grossa (quase a mais grossa!)?
Será que o botão Malgrad foi introduzido de forma errada durante a montagem na Roménia?
Lamento, mas tenho medo de mudar a moagem (ver acima).

Mudei a temperatura e o sabor para a definição mais baixa (ou seja, 1) (moagem inalterada em 6,5): Agora o café tem um sabor normal e bebível (suficientemente quente e com um sabor amargo, mas já não demasiado amargo). A propósito, a crema tinha quase 1 cm com a ECAM 356.77.S e apenas cerca de 5 mm com a ECAM293.52.B.

Devo devolver o KVA? Este "novo" KVA é uma devolução?

Obrigado pela vossa ajuda
MfG Fidel

Guest

Sexta-feira, 08. Dezembro 2023, 22:01

Unregistered

Desculpe, na primeira tentativa recebi a mensagem de erro: Servidor não disponível, tente mais tarde ... criado duas vezes a mais. Por favor, apague. A culpa não é minha mellow.gif