Pesquisa avançada

Problema com Nespresso Le Cube

teclas que piscam rapidamente

Kaffee_JR

Domingo, 06. Outubro 2013, 13:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 22000

Membro desde então: 06.10.2013

Olá
, no meu "Le Cube" os botões para o copo pequeno e o copo grande piscam alternadamente para a frente e para trás depois de ligar. Alguém sabe o que isto
significa?

Obrigado e com os melhores cumprimentos, Jörg

Kaffeeliebhaber

Domingo, 06. Outubro 2013, 23:22

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Olá,

Se piscar regularmente cerca de duas vezes por segundo, a máquina precisa de ser descalcificada. Não use vinagre, mas use Crest Aktiv ou Swiss Kalk Clean descalcificador.



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Guest

Terça-feira, 08. Outubro 2013, 21:10

Unregistered

Obrigado pela dica
, mas como descalço se a máquina não responde a nada?

Kaffeeliebhaber

Quarta-feira, 09. Outubro 2013, 08:41

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Olá

Pode ser que a unidade de controle esteja presa no programa de descalcificação. Só a perseverança pode ajudar. smile.gif
Mantenha ambos os botões pressionados e ligue após 10 segundos. Solte os botões e deixe-os ligados por uma hora ou mais. Tenta tudo mais vezes. Depois desligue-se da rede por mais uma hora
.

Em algum momento a frequência de intermitência é menor (a máquina aquece) e depois ambas as lâmpadas ficam permanentemente acesas (

standby).

Já ressuscitei um cidadão desta maneira antes, demorou 4 horas. Você pode deixar a alavanca fora de consideração, ela não é questionada.



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Gast_Sven

Quarta-feira, 07. Mai 2014, 11:29

Unregistered

Olá
, só estou a escrever aqui porque tinha o mesmo problema e
queria contar-vos o que se passava comigo. Talvez ajude alguém. Sintomas:
Ligar, a máquina "aquece" para que o botão do interruptor pisque lentamente durante cerca de 2-3 minutos. Depois disso, os
dois botões de café se alternam rapidamente para frente e para trás,
como descrito acima
. Já nada funciona. Diagnóstico:
O que achei muito útil foi o conselho do "Frahlingliebhaber" para pressionar e segurar ambos os botões e depois ligar a máquina. Depois, a máquina deixa a água correr durante mais 5 segundos após cerca de 5 segundos. Então, por um lado você podia (num modo reconhecidamente pesado) fazer uma descalcificação, mas isso não era problema meu. Por outro lado, o que você pode determinar muito bem é se o aquecimento ainda funciona. Então: Ligue-o normalmente e espere até que a "fase de aquecimento" de 2-3 minutos tenha terminado e os botões pisquem alternadamente. Depois desligue novamente, mantenha ambos os botões pressionados e ligue novamente. Espere até a água chegar e verifique se está fria ou quente. Comigo estava frio. Isto significa que o aquecimento não está a funcionar. Portanto, a máquina de café também sinalizou um erro (= intermitência intermitente), pois após vários minutos de "aquecimento", ela entra em um timeout e
é
então
sinalizada
pelo sensor
"ainda frio".

Isto pode ter duas causas principais: 1. a proteção de solda no termobloco derreteu. 2. O relé de comutação está avariado. Ambos podem ser verificados com um multímetro quando a máquina é aparafusada. Isto é um pouco difícil de fazer, uma vez que a Nespresso tem gentilmente instalado parafusos com cabeças especiais. Um pequeno par de alicates ajuda. Em seguida, é melhor aparafusar os parafusos normais (os parafusos normais para as tomadas de montagem embutida da

instalação eléctrica (3,2 x 15) funcionam bastante bem aqui).

No meu caso, foi o revezamento. Se for esse o caso, pode tornar o diagnóstico um pouco mais fácil: Normalmente você pode

ouvir

claramente a comutação do relé após a ligação na fase de aquecimento

. No meu caso, eu não ouvi nada. Terapia:
No meu caso: mudar o relé. Isto é um pouco difícil de conseguir, mas comprei outro do Conrad (claro que tem de caber em relação à voltagem e corrente e deve caber a meio caminho) e soldei-o com fios, porque não cabia directamente na placa de circuito impresso. Depois disso
, tudo voltou a correr bem :-).
No total, levou cerca de 2 horas (sem tempo para obter o relé, mas incluindo toda a solução de problemas) e deixou a boa sensação de
ter
reparado algo em vez de de
deitá-lo fora. :-
)Espero que isto
ajude alguém, SvenP
.S. Se fosse o fusível de solda no seu caso e não o relé, eu teria cuidado ao repará-lo. Isso significaria que ficou muito quente (fica diretamente sobre o termobloco). Como isto pode acontecer novamente a qualquer momento, eu procuraria primeiro a causa (sensor de temperatura defeituoso, etc.). Caso contrário, o dispositivo pode mesmo incendiar-se...

Kaffeeliebhaber

Sexta-feira, 09. Mai 2014, 13:39

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Olá, bem resolvido o problema smile.gifTenho
mais algumas observações
: os modelos Citiz e a maioria das outras máquinas Nespresso já não têm um relé, mas um triac

para controlar o aquecimento.

Se a serpentina de aquecimento estiver queimada, chega-se também

a este padrão de erro.
Se os fusíveis térmicos explodirem, a electrónica não recebe mais energia e os LEDs não podem
mostrar mais
sinais intermitentes
.

Eu já tinha o dobro da imagem que através de uma fuga de água foi salpicada na tábua e depois o aquecimento foi constantemente controlado. O resultado foi que os fusíveis térmicos (167 graus) e em parte também a serpentina de aquecimento queimaram

.
Se os LEDs piscarem irregularmente, você também pode mudar os dois capacitores MKS da placa. Eles formam um divisor capacitivo de tensão que fornece a fonte de alimentação. Se os condensadores perderem capacidade, a tensão muda e a electrónica não funciona como
deveria.



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Gast_Martin

Segunda-feira, 11. Agosto 2014, 13:29

Unregistered

@ Guest Sven


Eu também tenho o problema de o relé não comutar.

Pode dizer-me qual é o relé certo do Conrad.at
, ou qual é a tensão da bobina, de acordo com a placa de circuito
que medi
18
volts

,

isso pode estar correcto?
Obrigado

Gast_Stefan

Quarta-feira, 22. Outubro 2014, 09:17

Unregistered

Olá, pessoal,

Eu também ficaria grato pelas dicas que você tem que comprar do Conrad para caber no Le Cube!

Muito obrigado
, Stefan
.

AlfredJPK55

Segunda-feira, 09. Março 2015, 09:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 26566

Membro desde então: 09.03.2015

Se os fusíveis térmicos são acionados, a eletrônica também não recebe mais corrente e os LEDs não podem mais mostrar sinais intermitentes.
Você pode aprender a língua - aprenda a germanget nossas perguntas 100% garantidas de línguas da BBC para ajudá-lo a passar no verdadeiro exame do Foreign Service Institute

MHD

Sábado, 30. Mai 2015, 14:03

Unregistered

QUOTAS (Guest_Stefan @ Quarta, 22 Outubro 2014, 09:17 hrs)
Eu também ficaria grato pelas dicas que você tem que comprar do Conrad, para que ele se encaixe no Le Cube!

A pergunta é um pouco antiga, mas para outros uma resposta ainda pode ser útil.

O original era o relé subminiatura Hongfa HF3FD-1/048-HS3F no meu Krups Nespresso Le Cube XN 5000.

Usei um Zettler AZ943-1CH-48DE como substituto, mas é apenas classe B em vez de F (apenas 70 °C em vez de 85 °C de temperatura ambiente máxima em operação); é um comutador, mas o segundo contato supérfluo pode simplesmente ser dobrado antes da soldagem.

O relé de substituição está disponível na Conrad ou Voelkner (envio mais barato) por 1,80 euros + envio (a partir de Maio de 2015).

Ao desmontar e remontar, este manual de serviço ajudou suficientemente bem.

Steve06

Quarta-feira, 24. Agosto 2016, 22:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29142

Membro desde então: 24.08.2016

No meu Delonghi Lecube, que agora tem pelo menos 6 anos de idade, os botões do copo também começaram agora a piscar alternadamente.

Se eu realizar um processo de descalcificação (tanto com o Nespresso Descaler Set como com o descalcificador da dm) mantendo ambos os botões pressionados antes de ligar, para que o líquido seja forçado a passar, o preparo do café funciona por um curto período de tempo imediatamente após o processo de descalcificação estar completo, ou seja, os dois botões da xícara acendem constantemente.

Mas depois de desligar, estou de volta ao ponto de partida.

Pergunta
: Também pode ser o revezamento no meu caso? Já soldei antes e estou confiante que posso fazer a troca. E quanto ao manual de serviço de abertura, onde
posso obtê-lo?
Melhores cumprimentosSteve

Guest

Quarta-feira, 28. Fevereiro 2018, 13:57

Unregistered

QUOTAS (Frahlinglovers @ quarta-feira, 09.October 2013, 08:41 hrs)
Olá

Pode ser que a unidade de controle esteja presa no programa de descalcificação.
Só a perseverança pode ajudar. smile.gif
Mantenha ambos os botões pressionados e ligue após 10 segundos. Solte os botões e deixe-os ligados por uma hora ou mais. Tenta tudo mais vezes. Depois desligue-se da rede por mais uma hora.
Em algum momento a frequência de intermitência é menor (a máquina aquece) e depois ambas as lâmpadas ficam permanentemente acesas (standby).
Já ressuscitei um cidadão desta maneira antes, demorou 4 horas. Você pode deixar a alavanca fora de consideração, ela não é questionada.




Obrigado pela dica, funcionou maravilhosamente! A máquina está funcionando novamente!

Liberty

Sábado, 13. Outubro 2018, 10:27

Unregistered

Olá
, o mesmo problema de intermitência, e sou uma pessoa bastante impaciente
.

Gast_Boris

Quinta-feira, 08. Agosto 2019, 13:11

Unregistered

QUOTA (BBD @ Sábado, 30 de Maio de 2015, 14:03 hrs)
QUOTAS (Guest_Stefan @ Quarta, 22 Outubro 2014, 09:17 hrs)
Eu também ficaria grato por qualquer conselho sobre qual relé comprar do Conrad para que ele caiba no Le Cube!

A pergunta é um pouco antiga, mas para outros uma resposta ainda pode ser útil.

O meu Krups Nespresso Le Cube XN 5000 original estava equipado com o relé subminiatura Hongfa HF3FD-1/048-HS3F.

Usei um Zettler AZ943-1CH-48DE como substituto, mas é apenas classe B em vez de F (apenas 70 °C em vez de 85 °C de temperatura ambiente máxima em operação); é um comutador, mas o segundo contato supérfluo pode simplesmente ser dobrado antes da soldagem.

O relé de substituição está disponível a partir de Conrad ou Voelkner ( envio mais barato) por 1,80 euros + envio (a partir de Maio de 2015).

Este manual de serviço tem sido de ajuda suficiente na desmontagem e montagem.

Já passou muito, muito tempo, mas...
Este produto também caberia
(também na Contad)?

--> Finder 36.11.9.048.4011 relé para circuito impresso 48

V/DC 10 A 1Max.
A temperatura
aqui é de 85°Fazeres
& SaudaçõesBoris

Xcoder

Domingo, 25. Agosto 2019, 19:01

Unregistered

QUOTAS (Frahlinglovers @ sexta-feira, 09 de maio de 2014, 13:39 hrs)
Olá
,Bem resolvido o problema smile.gif


Tenho mais algumas observações:
Os modelos Citiz e a maioria das outras máquinas Nespresso já não têm um relé, mas um triac para controlar o aquecimento.
Se a serpentina de aquecimento estiver queimada, este erro também irá ocorrer.

Se os fusíveis térmicos explodirem, a electrónica não recebe mais energia e os LEDs não podem mostrar mais sinais intermitentes.
Eu já tinha o dobro da imagem que através de uma fuga de água foi salpicada sobre a prancha e depois o aquecimento foi constantemente controlado. O resultado foi que os fusíveis térmicos (167 graus) e em parte também a serpentina de aquecimento queimaram.

Se os LEDs estiverem piscando irregularmente, você também pode trocar os dois capacitores MKS da placa. Eles formam um divisor capacitivo de tensão que fornece a fonte de alimentação. Se os condensadores perderem capacidade, a tensão muda e a electrónica não funciona como deveria.











QUOTA
Se os LEDs piscarem irregularmente, você também pode mudar os dois capacitores MKS da placa. Eles formam um divisor capacitivo de tensão que fornece a fonte de alimentação. Se os condensadores perderem capacidade, a tensão muda e a electrónica não funciona como deveria.


Já se tinha lembrado de que tipo eram os dois condensadores MKS?

Xcoder saudação

 Seite 12