Pesquisa avançada

Jura Impressa F7: Verwirrende Parameter

Opções de definição incorrectamente etiquetadas?

easyf

Domingo, 04. Dezembro 2022, 14:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 60854

Membro desde então: 04.12.2022

Olá a todos,

Recebi uma Impressa F7 defeituosa, mandei repará-la e mandar repará-la. A máquina parece funcionar muito bem e o café sabe bem. Mas de alguma forma tenho problemas com as configurações. Devido à sua concepção, uma máquina de café automática tem as seguintes possibilidades de influenciar o produto final, pelo menos em teoria, para além das possibilidades que ainda existem no contexto de mudanças na unidade de produção de café:

- Quantidade de água - Caudal -

Pressão da água
-Grau de moagem do pó de café
-Quantidade de pó de café - Como



a





bomba de água é uma bomba estática, os seguintes parâmetros permanecem:

- Quantidade de água
-Grau de moagem do pó de café
-Quantidade de pó de café - Quantidade de pó de café - Pode ser

queexactamente estes valores também estejam definidos na máquina? Independente do produto? Isso é lógico para a moagem mecânica, mas não para a quantidade de água e a quantidade de café!

Porque é que o Jura fala de "quantidade de café" em vez de "quantidade de água"? E porquê "força do café" em vez de "quantidade de café"? Se definir uma "quantidade de café", a quantidade de pó também deve ser ajustada em função disso. O mesmo se aplica à "força do café". Mas este não é obviamente o caso. Os nomes do programa Espresso, Ristretto e Café também são um disparate. Se fixar a mesma quantidade e força em todos os programas, o resultado será o mesmo. Portanto, um ristretto normal é tão forte como um café normal. Isso é um disparate. Então teria sido melhor chamar aos programas 'Programa 1' para 'Programa 3' ....

Vêem da mesma maneira ou estou a ladrar à árvore errada e os parâmetros comportam-se de forma diferente e os programas têm uma configuração de base diferente?

Obrigado!























































easyf

Segunda-feira, 05. Dezembro 2022, 13:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 60854

Membro desde então: 04.12.2022

Olá a todos,

Alguém me pode ajudar aqui? Claro que também posso descobrir isto pessoalmente, mas depois vou desperdiçar muito café desnecessariamente. Aqui estão as perguntas em poucas palavras:

- Quando a "quantidade de café" é fixada no Jura, é isso exclusivamente a quantidade de água, sem qualquer influência na quantidade de café em grão, correcto?

- Quando a "força do café" é colocada no Jura, esta é exclusivamente uma quantidade de grãos estática sem dependência da quantidade de água, correcto?

- Os 3 programas de café Espresso, Ristretto e Café também entregam o mesmo produto final com as mesmas quantidades e pontos fortes, correcto?

Obrigado!

Guest

Segunda-feira, 05. Dezembro 2022, 17:22

Unregistered

Sim, é assim mesmo. E parece-me também lógico. A quantidade de café para mim é a mesma que o tamanho da minha chávena e a força do café é a mesma que a quantidade de café moído. E é assim que eu programo estes três tipos.
Não compreendo o seu problema.

easyf

Segunda-feira, 05. Dezembro 2022, 20:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 60854

Membro desde então: 04.12.2022

Sim, de acordo com a resposta, não compreendeu totalmente o problema. Basicamente, há duas maneiras de definir um café e a sua força.

Variante 1: Definição da quantidade alvo e definição da força relativa(!)

Variante 2: Definição das quantidades absolutas(!) individuais

Exemplo para 1:
Quantidade em 100 ml & força em normal --> 100ml de água e 10g de
caféQuantidadeem 200 ml & força em normal --> 200ml de água e 20g de caféQuantidadeem




100 ml & força em forte --> 100ml de água e 15g de caféQuantidade


em



200 ml & força em forte --> 200ml de água e 30g de caféExemplo



para





2:
Quantidade em 100 ml & Força em Normal --> 100ml de água e 10g de caféQuantidade
em200 ml & Força em Normal --> 200ml de água e 10g de
caféQuantidadeem 100 ml & Força em Forte --> 100ml de água e 15g de caféQuantidade
a200 ml & força a forte--> 200ml de água e 15g de

caféOstermos "quantidade de café" e "força do café" sugerem a variante 1, mas suspeito que a variante 2


.




Espero que a questão seja agora mais clara.













Almaty

Segunda-feira, 05. Dezembro 2022, 21:42

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 112

número de sócio..: 30026

Membro desde então: 18.02.2017

É evidente que a variante dois é. A máquina está programada para moer 3 quantidades diferentes de feijão. E a quantidade de água é ajustada de acordo com o gosto.

easyf

Terça-feira, 06. Dezembro 2022, 01:24

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 60854

Membro desde então: 04.12.2022

OK, encaixa. Eu já tinha pensado assim. Mas eu não gosto. As instruções falam de "quantidade de café desejada", etc. Isso é um disparate.

Posso definir a força do café (na verdade, a quantidade de grãos) em 4 níveis: Suave, Normal, Forte e Extra. E com a "quantidade de café" posso então afinar e tenho de me conformar com a quantidade real. Se eu quiser um café normal mas grande, tenho de definir a quantidade de grãos para "Extra", para que o material não fique demasiado mole. E se escolher 20 ml e "Suave", é tudo menos suave... Se o Jura tivesse pelo menos nomeado correctamente e em vez de "Suave" etc. escrito "20 gramas" ou assim. "20 gramas" ou algo assim, teria sido claro.

Existem máquinas que fazem isto melhor? Com nomes de parâmetros sensatos e um ajuste mais fino, idealmente com uma escala integrada e um ajuste de peso? E/ou com uma quantidade "relativa" de feijão para que "suave" seja também suave, independentemente de serem produzidos 20ml ou 200ml?

Schlawi

Terça-feira, 06. Dezembro 2022, 07:01

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Que eu saiba, não.
Pode definir o quão forte o café deve ser no topo do Rotary antes de o desenhar.
Nenhuma máquina totalmente automática tem uma balança. Existem máquinas com dois trituradores. Pode então utilizar dois tipos diferentes de feijões.

easyf

Terça-feira, 06. Dezembro 2022, 12:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 60854

Membro desde então: 04.12.2022

Existe um VA onde eu possa definir livremente o tempo de utilização do moedor?

BTW:
Estou um pouco impressionado. Aparentemente ninguém parece importar-se muito com isso. Ocasionalmente pode encontrar várias entradas de fóruns onde as pessoas têm perguntas semelhantes e muitas vezes encontram-se com incompreensão. Como pode isto ser? Não existe um padrão para as quantidades. E pelo menos o Jura parece manter as quantidades por detrás das designações em segredo. Que significado terão todos estes testes VA na Internet, etc., em tais condições... Objectiva e subjectivamente suspeito. "O café do Jura sabe melhor que o do Miele" Não admira, usa uma receita completamente diferente! Por isso já não me surpreendem estas péssimas recomendações de preparação das torrefacções de café. Que deplorável estado de coisas. E que na UE, onde cada sh sh... é regulamentado. Imagine que na indústria automóvel: "O desempenho(!) do veículo pode ser regulado através de um pedal em "lento", "médio", "rápido, "muito rápido"" e depois sem dados técnicos relevantes, mas apenas algo como "Consumo: "baixo a muito baixo" Oh, estou a divagar... rolleyes.gif