Pesquisa avançada

Delonghi ECAM370.95: Questões gerais

Quais as configurações a escolher?

TheStriker

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 10:46

Unregistered

Olá
, eu tenho o Delonghi ECAM 370.95 Dinamica Plus por um mês e infelizmente ainda não encontrei os ajustes certos para o café perfeito. A propósito, é a minha primeira máquina de café automática, por isso ainda não tenho a experiência para as configurações ideais....

Atualmente estou usando 100% de grãos de café arábica. No início eu sempre tive um creme denso e bonito, que também formava uma bela superfície por vários minutos. Entretanto, no entanto, o crema desapareceu muito rapidamente. Qual poderia ser a razão para isto?

A moagem está regulada para 5, portanto, mais para grosseiro (o nível 5,5 foi regulado de fábrica, o nível 7 é muito grosseiro). Através do aplicativo, eu ajustei minha quantidade de café para 150 ml e força média. Curiosamente, o café às vezes tem um sabor melhor e às vezes não tão bom, mas depois fica um pouco azedo.

Como eu sempre li, a quantidade de café para um café deve ser de cerca de 9 g. O disco da borra do café tem uma boa espessura de 1,8 cm no meu caso, mas pesa sempre consideravelmente mais do que os 9 g. Em geral, acho o consumo de café da máquina bastante elevado, pois com 160 xícaras fabricadas, foram utilizados 2 kg de grãos de café. A quantidade de feijão pode ser ajustada, mas em nenhum lugar.

Talvez alguém me possa dar ajuda com a máquina e talvez tenha também a Dinamica Plus e me possa dar conselhos sobre o que devo procurar para que o café tenha o sabor ideal.








Schlawi

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 13:49

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Olá,

as 9 gramas estão secas. Se você fez café, então o disco está úmido e provavelmente mais pesado que as 9 gramas.
Eu não conheço sua máquina, mas se for a do HP de Delonghi é você pode sim, em cima à direita o botão com os dois feijões pode ajustar a força.
Em que é que estás de pé então?





TheStriker

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 13:54

Unregistered

Obrigado pela sua resposta.

Eu tenho a força do café no grão 3 de 5. Então, exactamente no meio.

Schlawi

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 15:50

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

E se o puseres a um?

TheStriker

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 21:18

Unregistered

Então o café fica muito fino e aguado :/.

Schlawi

Quinta-feira, 10. Junho 2021, 07:02

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Então a configuração encaixa sim. Agora só tens de encontrar o feijão certo para ti.
Nunca olhei para quantos cafés recebo de 1Kg. Feijãozinho. Se eu começar a calcular então eu não devo comprar uma máquina totalmente automática.
Você recebe os feijões num mosteiro ou apenas numa loja normal?

TheStriker

Quinta-feira, 10. Junho 2021, 12:08

Unregistered

Sim, acho que, entretanto, também é por causa do feijão...
Até agora só peguei os feijões na loja (em parte Tchibo) e experimentei vezes sem conta. Alguns são demasiado tépidos para mim e outros têm um gosto demasiado forte para assar novamente. Infelizmente não é realmente fácil. Mas de qualquer forma, agora também penso que é por causa dos feijões e aparentemente tenho de continuar a tentar passar.

pos

Terça-feira, 26. Outubro 2021, 00:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 46515

Membro desde então: 25.10.2021

Eu tenho usado uma máquina De'Longhi Dinamica Plus há alguns dias e suspeito que o problema também é causado pelo feijão.

Eu próprio utilizo grãos de café da De Hema "Espresso Dark Roast", uma mistura de 80% arábica e 20% de grãos Robusta com uma intensidade de 10. O Robusta garante uma crema mais espessa no café expresso. Eu ajustei o ajuste de moagem para a posição 3 (fino). Quanto mais fina for a moagem, mais forte será o sabor do café. Eu defino o aroma para 4 grãos. É sempre um pouco de busca e experimentação de quais são as definições certas para os grãos de café. Assim que você encontrar a combinação ideal, você pode salvá-la no seu perfil através das minhas configurações.

Estou muito satisfeito com o sabor cheio e suave e com o crema no expresso.

Espero que a minha resposta seja útil.