Pesquisa avançada

Delonghi ECAM370.95: Questões gerais

Quais as configurações a escolher?

TheStriker

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 10:46

Unregistered

Olá
, eu tenho o Delonghi ECAM 370.95 Dinamica Plus por um mês e infelizmente ainda não encontrei os ajustes certos para o café perfeito. A propósito, é a minha primeira máquina de café automática, por isso ainda não tenho a experiência para as configurações ideais....

Atualmente estou usando 100% de grãos de café arábica. No início eu sempre tive um creme denso e bonito, que também formava uma bela superfície por vários minutos. Entretanto, no entanto, o crema desapareceu muito rapidamente. Qual poderia ser a razão para isto?

A moagem está regulada para 5, portanto, mais para grosseiro (o nível 5,5 foi regulado de fábrica, o nível 7 é muito grosseiro). Através do aplicativo, eu ajustei minha quantidade de café para 150 ml e força média. Curiosamente, o café às vezes tem um sabor melhor e às vezes não tão bom, mas depois fica um pouco azedo.

Como eu sempre li, a quantidade de café para um café deve ser de cerca de 9 g. O disco da borra do café tem uma boa espessura de 1,8 cm no meu caso, mas pesa sempre consideravelmente mais do que os 9 g. Em geral, acho o consumo de café da máquina bastante elevado, pois com 160 xícaras fabricadas, foram utilizados 2 kg de grãos de café. A quantidade de feijão pode ser ajustada, mas em nenhum lugar.

Talvez alguém me possa dar ajuda com a máquina e talvez tenha também a Dinamica Plus e me possa dar conselhos sobre o que devo procurar para que o café tenha o sabor ideal.








Schlawi

Quarta-feira, 09. Junho 2021, 13:49

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Olá,

as 9 gramas estão secas. Se você fez café, então o disco está úmido e provavelmente mais pesado que as 9 gramas.