Pesquisa avançada

Krups Arabica Picto EA8108

Código de erro 5 e problemas de descalcificação

Gast_Nik

Domingo, 18. Fevereiro 2024, 16:25

Unregistered

Olá querida comunidade de máquinas de café,

Estou a enfrentar um problema complicado com a minha Krups Arabica Picto EA8108 e espero contar com os vossos conhecimentos. Quando ligo a máquina, os indicadores "Calc" e "Clean" piscam, enquanto o botão de alimentação está continuamente aceso. Ao tentar iniciar o programa de descalcificação, apenas cerca de 100 ml de água são libertados do tubo de vapor antes de as quatro luzes vermelhas começarem a piscar e aparecer o código de erro 5.

Já tomei algumas medidas para resolver o problema: Abri a máquina, limpei os resíduos de café, limpei o coador e os anéis de vedação da unidade de infusão, bem como a mangueira de saída. Tentei também encher o depósito de água com um produto de limpeza de limão para máquinas de café para o descalcificar, mas não tive êxito, pois o programa completo de descalcificação não arrancava.

Tenho de admitir que, no passado, só efectuei os programas de limpeza necessários com água, pois a água da minha região quase não contém calcário. Suspeito que isso possa ter contribuído para o problema atual, embora não tenha conseguido detetar quaisquer depósitos óbvios de calcário.

Gostaria de acrescentar que tenho conhecimentos técnicos e acesso a todo o tipo de equipamento de medição, como um multímetro e um osciloscópio, bem como às ferramentas necessárias. Estou, portanto, aberto a soluções um pouco mais complexas que vão para além do básico.

Alguém teve experiências semelhantes ou pode dar-me dicas específicas sobre como posso resolver este problema? Poderá ser o medidor de caudal ou há outros componentes que devo verificar?

Agradeço todos os conselhos e estou ansioso por voltar a pôr a minha máquina de café a funcionar.

Com os melhores cumprimentos,
Nik

Gast_Nik

Domingo, 18. Fevereiro 2024, 16:28

Unregistered

Eis algumas fotografias:

https://ibb.co/WVcsxdS
https://ibb.co/dLQnn7S