Pesquisa avançada

Siemens série EQ7 sem café mas com muito vapor

Jubra

Quinta-feira, 07. Julho 2022, 16:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 56092

Membro desde então: 07.07.2022

Olá e bom dia,

Tenho aqui um KVA da Neff, que de acordo com a minha investigação é suposto ser idêntico em construção à série EQ7 da Siemens.

Falha: Muito pouco ou nenhum café, a polpa é pastosa, por vezes permanece seca. No entanto, de vez em quando, a função normal.

Procedimento em caso de falha:

Moinhos de moagem2
. Prensas de grupo cervejeiro3
. Sons de simulação começam, vapor leve escapa em torno do grupo cervejeiro4
. O motor da válvula cerâmica pode ser ouvido, ao mesmo tempo que a bomba começa a bombear. O vapor desapareceu imediatamente, agora a pingar do grupo cervejeiro enquanto a bomba continua a bombear5.
A bomba faz uma breve pausa e continua a bombear6
. Pouco tempo depois ouve-se novamente o motor da válvula de cerâmica, depois o vapor escapa novamente e continua a pingar7.
O grupo cervejeiro move-se, depois há uma libertação de vapor curto muito forte8.
O grupo cervejeiro deita fora o bagaço.

Primeiro limpei o grupo da cerveja (peneira superior e válvula de crema), substituí a vedação superior do pistão grosso e a pequena vedação na bica de entrada. Verificou-se a continuidade da saída, estava tudo bem.

Pomace permaneceu lamacento, depois investiguei que isto é suposto ser normal.

Eu identificaria agora a válvula de cerâmica como a causa da falha, mas queria excluir outras causas por enquanto, uma vez que se lê frequentemente que as falhas permaneceram após a substituição da válvula de cerâmica.

Talvez alguém me possa ajudar ou descrever o funcionamento normal da máquina.

Atenciosamente, Jürgen