Pesquisa avançada

Krups EA8250 Reparação - Desliga ao iniciar o café

Desliga-se completamente com café, Steam.

Bob G   

Sexta-feira, 06. Outubro 2023, 16:15

Unregistered

A Krups EA-8250 desliga-se abruptamente ao iniciar a preparação de café, água quente ou vapor.
Isto aconteceu cerca de 4 vezes em 3 meses. A máquina arranca normalmente e o ecrã indica que está pronta a fazer café. Quando selecciono o meu tipo de café, a máquina desliga-se abruptamente. Quando reiniciada, acontece o mesmo. Isto também acontece quando carrego em vapor ou água quente.
Factos:
1. O que parece estar a funcionar: Bomba, moinho, todos os fios ligados, todos os tubos ligados, filtro correto substituído regularmente.
2. Trabalho no último ano: Selos substituídos, nova bomba, novo triturador, novo pistão.
3 O meu plano de limpeza é: Diariamente, o tabuleiro, o depósito de discos e o tabuleiro são limpos. Mensalmente: no primeiro dia do mês, limpar a máquina com pastilhas de limpeza Krups. 15º dia do mês 30% de vinagre 70% de água utilizada no ciclo de limpeza. (a água é muito macia na minha zona. Não utilizo um descalcificador)

O que verifiquei: Fusível térmico a funcionar, a tomada tem corrente (20 amperes), tensão correcta e 60 Hz (EUA). O elemento do bloco térmico não está a ligar à terra. Verifiquei com um medidor de Ohm cada contacto de alimentação à terra. O elemento de aquecimento passa a corrente. Resistência de 11,5 ohms do elemento de aquecimento.

Pensamentos até à data: a unidade desliga-se quando é necessário um consumo de corrente muito elevado. Esta é uma máquina simples, uma vez que arranca e falha quando a procura é mais elevada e o elemento de aquecimento não está ligado à terra, espero que haja um problema na placa de circuitos. provavelmente um condensador. Verifiquei visualmente os condensadores, nenhum estava inchado ou com fugas visíveis.

Não sou um profissional. Sou capaz de reparar componentes electrónicos e a minha experiência leva-me a crer que se trata de um problema na placa de circuitos. Não quero comprar peças de que não preciso.

Alguma ideia do que mais devo verificar? Estou preso.

BobG

Quinta-feira, 12. Outubro 2023, 22:59

Unregistered

Grilos. . . Acho que estou por minha conta. Se conseguir resolver o problema, tentarei publicar a solução. Pensei que haveria ajuda aqui.sad.gif