Pesquisa avançada

Quickmill 05000a está em greve; provavelmente válvula solenóide

Cylonist

Domingo, 11. Dezembro 2011, 21:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 14454

Membro desde então: 11.12.2011

Olá a todos!

Comprei um Quickmill usado e fiquei bastante feliz quando a peça estava na minha cozinha. Infelizmente a alegria não durou muito, a máquina está avariada.

Eu já desmontei e limpei completamente a máquina uma vez. Sem a tampa traseira você poderia ver o seguinte ao comprar uma pequena xícara de café

A máquina mói os grãos como desejado, a farinha desliza para dentro do cilindro, o pistão se move para baixo. Então infelizmente nada acontece, nenhuma água é pressionada para dentro do cilindro. Após um breve momento, o pistão inferior sobe novamente e o raspador empurra o pó ainda completamente seco para dentro do "bio bin". Agora a máquina começa a apitar e a pequena lâmpada com o significado "sem água" começa a piscar.
Ao mesmo tempo, você pode observar o caminho da água "por trás". É aspirada do tanque, desce por uma parte que parece uma bomba pequena ou um filtro ou algo semelhante, e depois chega a outra parte, que é provavelmente a bomba de alta pressão (daqui em diante, a água já não passa pela mangueira de silicone macio, mas por uma
mangueira
mais fina
feita
de
material
mais duro
).

Como eu disse, a água ainda flui por aqui também. Depois chega a uma espécie de peça em T, acho que isto é uma válvula magnética. Daqui em diante, a água flui para a direita, por isso de volta para uma simples mangueira de silicone. Então a água deixou agora a "área de alta pressão" e flui de volta para o

tanque de água.

Para se preparar o café, a água teria de fluir mais para a esquerda, para o sistema de tubos de cobre e para o sistema de aquecimento de água. Infelizmente isto não acontece, por isso suspeito que esta válvula solenóide (se for uma válvula solenóide

) esteja defeituosa.

Para esclarecimento, anexei uma foto da minha máquina. A linha amarela mostra o

caminho descrito para a água.
A minha pergunta para os profissionais aqui no fórum: Podes dizer-me o que se passa com a máquina?! É possível que a "válvula solenóide" É possível testar uma válvula deste tipo para o seu funcionamento? Possivelmente medir a resistência óhmica da válvula? Como funcionaria isso exactamente, ou seja, qual das três ligações teria de medir e que valores deveria ter uma "válvula magnética" ainda intacta, ou uma "válvula magnética" defeituosa?! É possível obter uma válvula magnética como uma peça sobresselente
?

Veja: Perguntas sobre perguntas de um Quickmillfan! Eu ficaria feliz com as respostas e sugestões de reparos! Muito obrigado com antecedência.

mfg Cylonist

Imagem em anexo

Gast_CorlitoCaffe

Quarta-feira, 17. Julho 2013, 14:17

Unregistered

Olá,

A minha dica: tente descalcificar. A propósito, a pequena parte branca na frente é o chamado "fluxímetro", que mede a quantidade de água que passa. Isso significa que eu verificaria com antecedência até onde a água flui. É possível que o próprio fluxímetro esteja entupido e que não seja possível sugar água.

MFGAngelo
Corlito