Pesquisa avançada

Jura impressa e60 interrompe o processo cervejeiro

Thilnd

Sábado, 08. Janeiro 2022, 09:51

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 48646

Membro desde então: 08.01.2022

Bom dia,

Ontem comprei um Jura impressionsa e60 a um preço baixo. Segundo o dono anterior, está em perfeito estado e tecnicamente bem.

Esta manhã limpei o exterior da máquina e comecei o programa de enxaguamento e descalcificação.
Agora pelo menos estes símbolos não estão mais piscando wink.gif

No entanto, quando quero fazer um café, ouço o moedor trabalhando e o grupo cervejeiro começando a se mover

.


Ele bombeia água (presumivelmente para o grupo da cerveja) durante 2 segundos, depois há uma pausa de 1 segundo e, em seguida, a água clara escorre pelo bico, perfazendo um total de 25ml na maior parte do tempo.
O recipiente da borra de café está molhado, talvez meio grão tenha sido moído.

Não consigo regular a quantidade de água nem através de 2 botões nem através do mostrador de controlo. É sempre constante.

Onde posso começar a resolver os problemas? De acordo com o vendedor, estava (supostamente) a funcionar sem problemas antes da venda.
No entanto, o conteúdo do recipiente da borra de café parecia mais do que velho e duro, estimando-se que estivesse fora de uso por 1-2 meses, pois já havia bolor no mesmo.


Eu ficaria muito grato por quaisquer dicas smile.gif














Schlawi

Sábado, 08. Janeiro 2022, 10:00

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Já tentaste fazer um café outra vez? O canal do pó pode ter ficado vazio durante o transporte e depois o processo de fabricação da cerveja pára quando o pó é moído muito pouco. A máquina reconhece isto pelo caminho da unidade cervejeira.
É o novo modelo ou o antigo E60?

Thilnd

Sábado, 08. Janeiro 2022, 14:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 48646

Membro desde então: 08.01.2022

Sim, acabei de tentar novamente.
A máquina está a descalcificar novamente há 3 horas.
Ele bombeia água para a bacia de saída durante 2 segundos e depois pára, mas não tenho a certeza se é assim que deve ser.
Não informa que o tanque de água está vazio.

Senão vou ver se consigo arranjar algum pó de café de algum lado para ver o resultado.

Acho que é o modelo antigo, tem um quadro "info" digital, mas não tem nenhum "ticker" ou algo parecido.






Schlawi

Sábado, 08. Janeiro 2022, 14:13

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Olá
,então já é a mais nova. Encha o depósito com cerca de 0,5 litros de descalcificante e deixe-o correr até que o depósito esteja completamente vazio. Tem de retirar ar para reconhecer que o tanque está vazio. Em seguida, enxaguar o depósito de água e enchê-lo com água fresca. Tudo deve ser mostrado no visor.
A razão pela qual a extração pára é provavelmente porque muito pouco pó é moído.

Thilnd

Sábado, 08. Janeiro 2022, 14:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 48646

Membro desde então: 08.01.2022

Em anexo está a foto smile.gif


Eu tinha a bochecha para aspirar o funil de feijão e havia algo preso ao moedor que não pertencia lá dentro.

Agora enche os copos pelo menos tão cheios quanto eu quero.

No entanto, as borras de café são totalmente esfareladas, encharcadas e mais parecidas com as de uma máquina de filtros. O regulador está regulado para a moagem máxima.

O sabor do café é correspondentemente suave.

Provavelmente faria sentido rever o grupo cervejeiro.

Imagem em anexo

Schlawi

Sábado, 08. Janeiro 2022, 16:52

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Não há nenhuma foto para ser vista.
Provavelmente não está danificada a revisão da unidade de infusão. Limpa também o moedor. Retire o anel de moagem e limpe o disco do condutor. Eu desmonto sempre o moedor completamente, incluindo o cone de moagem, e depois limpo tudo.
Você tem um moedor HS-Plus. Não se consegue arranjar cones de moer para substituir. É possível, portanto, que o moedor esteja desgastado.

Thilnd

Sábado, 08. Janeiro 2022, 16:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 48646

Membro desde então: 08.01.2022

Ok, obrigado, baseado no facto de não estar a ser produzido nenhum crema, suspeito fortemente que o grupo cervejeiro precisa definitivamente de ser revisto. Eu aviso-te quando estiver feito. smile.gif

As linhas de mangueira são todas super porosas e calcificadas. Há mangueiras disponíveis ao metro?


Então eu vejo a foto no final do tópico anterior. Eu carreguei-o novamente. biggrin.gif

Imagem em anexo

Schlawi

Sábado, 08. Janeiro 2022, 19:58

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Sim, agora a imagem está lá. O primeiro também. Afinal, é um velho E60. biggrin.gif
As mangueiras de água do tanque para a bomba estão disponíveis ao metro.
As mangueiras de pressão também estão disponíveis ao metro, mas eu compraria mangueiras prontas se você precisar delas.
A máquina também tem o velho triturador. Você pode substituir o anel de moagem.
Mas primeiro eu desmontava e limpava-o. Você pode encontrar instruções na rede.
Espero que o aquecimento não esteja muito fechado. O cartucho de aquecimento ainda está lá dentro.




Thilnd

Sábado, 08. Janeiro 2022, 20:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 48646

Membro desde então: 08.01.2022

O que me assustou foi o volume. wacko.gif

Em comparação com o meu Cappuccino Philips fácil, é três vezes mais alto.

Como eu disse, aviso-te assim que for revistoB
)Porque não funciona assim:

Imagem em anexo

Schlawi

Sábado, 08. Janeiro 2022, 23:15

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

A máquina tem cerca de 15-18 anos de idade. O Phillips tem um moedor de cerâmica. O Jura tem um moedor de cone de aço. Acho que o moedor está desgastado. Eu investiria num anel de moagem, se quiseres usar a máquina.