Pesquisa avançada

EA89 Bagaço húmido e solto

Salie

Quinta-feira, 14. Setembro 2023, 13:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 68460

Membro desde então: 13.09.2023

Bom dia,

Há alguns dias que estou a ter um problema com a minha Krups EA89 e o café só sabe a água. sad.gif
Depois de desatarraxar a máquina, vi que havia pó de café por todo o interior. A maior parte das borras de café não são prensadas, acabando por ficar soltas no tabuleiro de recolha. Chega ao ponto de, depois de retirar o tabuleiro de recolha de café, não conseguir empurrá-lo de volta para o ponto de paragem previsto, porque o eixo está bloqueado por borras de café molhadas e lamacentas.

Por isso, retirei o moinho e limpei tudo. Não consegui encontrar nenhum defeito. No entanto, suspeito que o café moído não está a ser transportado corretamente para fora do moinho. Existe algum dispositivo especial para o efeito ou o café moído desliza pelo bico e é retirado pela mola?

Anexei um vídeo em que pus a máquina a funcionar quando estava aberta.

Também tive o problema de o tempo de moagem ser demasiado curto. Entretanto, consegui resolver este problema. Pus a máquina a funcionar 2 a 3 vezes sem café em grão, o que aumentou o tempo de moagem.

Espero que alguém aqui me possa ajudar.

Salie   

Segunda-feira, 09. Outubro 2023, 19:46

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 68460

Membro desde então: 13.09.2023

Consegui agora resolver o meu problema biggrin.gif

Em primeiro lugar, mudei o pistão da unidade de infusão, juntamente com os vedantes.
Depois, desmontei o co-sensor, que se encontra atrás do tabuleiro de recolha de água, abri-o e deixei-o de molho durante a noite em água com pastilhas de limpeza. No dia seguinte, limpei-o com uma escova.
Cuidado, há um selo no codificador, não o danifique.
Depois voltei a montar toda a máquina.
Et voilà, a máquina faz café como no primeiro dia.
A água do tabuleiro está limpa e sem resíduos de café, o bagaço está bem prensado e seco.