Pesquisa avançada

MEROL aroma Derlizia aroma Celica

Assistência técnica

adamtv

Quarta-feira, 27. Fevereiro 2013, 23:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 19193

Membro desde então: 03.02.2013

Caros usuários das máquinas de café Merol.

Como tenho recebido muitos e-mails nos últimos dias com pedidos de manutenção e reparação destes dispositivos, registei-me nesta página para dar conselhos técnicos no âmbito das minhas possibilidades. É claro que muitos clientes ficaram muito descontentes com a compra desta máquina de café, o que acho muito infeliz, porque estas máquinas oferecem boa qualidade a um preço razoável.

Dirijo uma oficina de reparação de televisores e outros aparelhos electrónicos e desde há quase exactamente um ano até ao final de 2012 que também reparo máquinas de café Merol, tipos ME-709, ME-710, ME-711 (pode ver na placa de características por baixo da máquina), que também são conhecidas no mercado como Aroma Celicia, Aroma Delizia, Bonitas, etc. Eu fiz reparações para vários vendedores. Entretanto, no entanto, não tenho estado em contacto com nenhum dos concessionários. Também tenho o prazer de oferecer este serviço aos utilizadores finais, por exemplo, depois de a garantia ter expirado. Reparações - expiraçãoA reparação deve ser feita em princípio e exclusivamente pelo vendedor. A
cada reparação - independentemente do tipo de falha - a
carcaça
é
completamente removida, a máquina é limpa no interior e verificada para uma possível calcificação; o moedor é desmontado e limpo.

Para

cada máquina que apresente depósitos de cal ou esteja entupida com cal, o procedimento de descalcificação é realizado após a reparação. Em média, cada reparação - desde que todas as peças sobressalentes estejam disponíveis - é concluída com um teste no mesmo dia útil. As reparações acabadas foram recolhidas, embaladas e enviadas pelo vendedor. Tipos de falhasSlowly I come to the main topic of my article - the most frequent complaint. De todas as reparações, apenas cerca de 30% foram devidas a defeitos puros do produto.
A maior parte das causas foram devidas a um funcionamento incorrecto em relação à calibração e a cuidados insuficientes:
descalcificações efectuadas
com demasiada frequência
causaram um bloqueio total da máquina (mensagem VAZIO no visor). CALIBRAÇÃO (refere-se à configuração para moer grãos de café
)Os moedores são
pré-ajustados na fábrica para um valor médio. O ajuste fino deve ser realizado pelo consumidor.

Se as abas de café prensadas não estiverem completas e aguadas na quantidade máxima de café definida (5 grãos de café são exibidos), é necessária uma calibração de acordo com o manual de instruções. No apêndice deste artigo você encontrará uma

descrição

mais abrangente e

talvez mais compreensível, que eu formulei de minha parte. (Ver Anexo

)Se a quantidade de pó de café moído for muito alta, a máquina pára e o visor mostra CALIBRAÇÃO, depois prima OK para saltar o ajuste da quantidade de água e depois prima várias vezes a tecla menos para reduzir a quantidade de pó (o intervalo de ajuste

é de -9 a +9). Pressione OK novamente para terminar a calibração.

Se o ajuste de calibração não funcionar ou for demais, outra

solução

seria

simplesmente reduzir o número de grãos de café no display durante o processo de moagem. Descalcificação Do
meu ponto de vista, parece necessário descalcificar a máquina regularmente - ligeiramente a cada 3 semanas, e ainda mais frequentemente se a água for particularmente dura - para evitar uma falha total. A máquina não possui um sistema de aviso que a impeça de descalcificar. Se a máquina não for descalcificada regularmente, o calcário vai-se instalando gradualmente em ambas as caldeiras. Durante o processo de descalcificação, a cal é descarregada das caldeiras através do bocal de vapor. Se não for removido regularmente, continua a mover-se em direcção ao grupo cervejeiro e a assentar na mangueira de pressão e na válvula de saída até ficar completamente entupido. Esta condição não pode mais ser remediada pelo processo normal de descalcificação.
Se a
mangueira de pressão e a válvula de saída estiverem bloqueadas,
este bloqueio também não pode ser removido pelo processo de descalcificação.

Se a máquina de café ainda não estiver completamente calcificada e pelo menos algumas gotas de água ainda estiverem entrando na xícara, um

programa de

descalcificação de

emergência

pode

ser usado para tentar evitar reparos. (Ver Anexo

)De acordo com o

feedback do cliente, mais de 50% dos testes foram bem sucedidos.
Estas são as reclamações mais graves dos clientes, que poderiam ser evitadas com relativa facilidade. Naturalmente, também são possíveis falhas específicas do produto, que só
podem ser eliminadas
através de
uma reparação numa oficina especializada.

No caso de uma reclamação de garantia, o vendedor é o único

responsável por

isso

(notificação de reparação, aviso de recepção, pedido de status).

Para todas as questões técnicas e reparações após o fim da garantia, estou disponível e

estabeleci um endereço de contacto especial:

Merol-kaffeeautomaten-servicepartner@gmx.deDie


no artigo anterior endereço de contacto recomendado adamtv@gmx.de
destina-se a reparações televisivas.
Custos de
reparoDescrevi o
procedimento de reparo
em detalhes acima.

Para a reparação, limpeza e manutenção das máquinas de café cobro uma taxa fixa de 65 euros incluindo IVA e custos de envio de devolução mais custos de material (se for de esperar custos de material mais elevados, fornecerei uma

estimativa de custos

com antecedência

).

Só posso aceitar reparações enviadas para mim após contacto prévio. (endereço de contacto: Merol-kaffeeautomaten-servicepartner@gmx.de

). Adam

anexo (Número de downloads: 2710)

anexo Kalibrieren_und_Not_Entkalkungs_Programm.pdf

Guest

Quinta-feira, 08. Agosto 2013, 17:11

Unregistered

Olá
, gostaria de acrescentar ao relatório do Sr. Adamkiewicz que segui o seu conselho e que me saí muito bem. A máquina causou muitos problemas no início, mas o Sr. Adamkiewicz está sempre disponível e vai ajudar. Agora estou muito satisfeito com o meu Aroma Delitzia.
tongue.gif

Ursula Walter   

Quarta-feira, 02. Outubro 2013, 15:48

Unregistered

Fui muito simpático na informação telefónica, máquina que enviei agora.

M. Grawert

Sábado, 22. Março 2014, 12:43

Unregistered

Tenho um Aroma Delizia e depois de um estranho ruído da máquina não pude mais usar o grupo cervejeiro. Aqui no fórum encontrei o correio do Sr. Adamkiewicz e ontem enviei-lhe um correio descrevendo o problema. Esta manhã ele ligou-me e pacientemente passou 20 minutos ao telefone comigo à procura do erro - e encontrou-o! Estou impressionado! O homem entendeu como ganhar a confiança de potenciais clientes a longo prazo e não apenas para ganhar um dólar rápido. Eu o recomendo calorosamente!

Aqui, mais uma vez, o endereço postal: Merol-kaffeeautomaten-servicepartner@gmx.de.

Gast_Frank

Terça-feira, 05. Agosto 2014, 15:08

Unregistered

Olá, o que tenho de fazer, as abas são muito aguadas?
Calibração.
...

L.G.Frank

maker

Quinta-feira, 21. Agosto 2014, 17:54

Unregistered

A minha máquina de café (Celica) moeu o pó e atirou-o imediatamente para dentro do recipiente do bagaço. O visor mostrava "Calibração". Depois de reduzir a quantidade de café voltou a funcionar, mas o café expresso era muito fino. Depois telefonei ao Sr. Adamkiewicz. Ele me deu algumas dicas e estava muito interessado em corrigir o erro. Eu também gostaria de lhe agradecer muito por isto.

theDarkEyes

Domingo, 27. Dezembro 2015, 22:47

Unregistered

Olá,
eu não tenho a máquina acima mencionada, mas a
Aroma Delizia
idêntica
.

Agora à minha pergunta, como é que eu consigo um empurrão de leite quente e uniforme com a máquina? Normalmente fico quase com espuma fria, o que

reduz

consideravelmente o prazer do café

.
Espero obter uma resposta aqui.