Pesquisa avançada

O leite não é sugado, não há espuma de leite

Sem sucção na mangueira

StealCI

Sexta-feira, 13. Outubro 2017, 18:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 31230

Membro desde então: 13.10.2017

Melitta Caffeo CI E-970-101Hello,
tentando
produzir espuma de leite apenas cospe e vaporiza. Li muitos artigos sobre este tema, mas nenhum deles infelizmente encontra o meu problema. No início só a espuma de leite não funcionava mais, nada saía, exceto ar quente. Também a troca da unidade de leite não trouxe nada.
Mais tarde não chegou
mais café, a água aterrou no bagaço. Após pesquisa apropriada deve ser por causa da válvula cerâmica ou válvula de drenagem.

Eu

troquei AMBOS -> o café sai da máquina 1a novamente - mas o problema da espuma do leite não mudou. - Claro que limpámos tudo, descalcificámo-lo, etc. - A unidade de leite é nova e apertada, com pressão negativa, não há ar. - As mangueiras (vermelha e branca) são contínuas, herméticas e não dobradas. - A válvula cerâmica e a válvula de drenagem são novas. -
Se você segurar o recipiente de leite acima do nível
da unidade de leite, o leite flui de acordo com a gravidade e há espuma de leite (de qualidade moderada)- Se eu colocar o dedo na mangueira enquanto aspira o leite, eu não sinto nenhuma sucção! Minha pergunta: O que na máquina cria a sucção com a qual o leite é sugado?
Mais alguém tem uma ideia do que
poderia ser? Há outros lugares onde o ar possa entrar, o que destruiria a sucção? Obrigado! Melitta
Caffeo CI

StealCI

Sábado, 14. Outubro 2017, 12:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 31230

Membro desde então: 13.10.2017

Adendo
: Se eu segurar o recipiente do leite, o leite passa pela mangueira e a espuma de leite vem. Mas é muito aguado e - o que não notei antes com a caixa fechada e todo o vapor que sai dos bicos - o vapor sai da máquina em vários lugares, também no lado direito da unidade de fermentação e no fundo da bandeja coletora através da
peneira de gotejamento. SaudaçãoStella

Guest   

Domingo, 15. Outubro 2017, 19:32

Unregistered

HELLO STEALCI

temos tido exactamente o mesmo problema desde ontem. O nosso barista tem agora exactamente 2 anos.
Vamos visitar o serviço esta semana. Talvez eles tenham uma dica.

BlackSheep

Segunda-feira, 16. Outubro 2017, 06:12

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

verificar se a válvula de saída fecha corretamente - substituir se necessário.
Se esta água deixar passar durante o fornecimento de vapor,
não há vapor

suficiente para

gerar vapor. Cumprimentos



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

Brine

Domingo, 25. Fevereiro 2018, 12:58

Unregistered

Resolvi o problema perseguindo um coquetel de solvente de gordura de sapo, ácido cítrico e água por várias vezes com o recipiente levantado.

Boa sorte.

Brnd

Terça-feira, 03. Abril 2018, 01:36

Unregistered

QUOTAS (Brine @ Domingo, 25 de Fevereiro de 2018, 12:58 pm)
Resolvi o problema perseguindo através de um coquetel de solvente de gordura de sapo, ácido cítrico e água várias vezes com o recipiente levantado.

Boa sorte.

Obrigado, Brine!! Uma
mistura
semelhante
também me ajudou.


Eu corri a mistura várias vezes

Tefo

Domingo, 16. Fevereiro 2020, 16:21

Unregistered

Olá, uma mistura semelhante também me ajudou, mas ainda tenho que manter / colocar o recipiente para cima, caso contrário, nenhum leite vai tirar. Graças a você.

Gast_Mario

Segunda-feira, 21. Junho 2021, 15:22

Unregistered

Super ponta, ter em vez de leite, também um copo de ácido cítrico passar e ver da....all funciona novamente.

Max Eberhardt

Domingo, 18. Julho 2021, 11:01

Unregistered

O leite não é sugado não há espuma deleiteNivonaCafeRomatica 650

Massifi

Sábado, 31. Julho 2021, 17:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 44677

Membro desde então: 31.07.2021

QUOTAS (Brine @ Domingo, 25 de Fevereiro de 2018, 11:58 am)
Resolveu o problema com um cocktail de solvente de gordura de rã, ácido cítrico e água através dele várias vezes com o recipiente levantado.

Boa sorte.

O meu recipiente do leite precisa de ser atracado. Eu tentei antes com o líquido de limpeza, mas a mangueira não suga o líquido. Tem outra dica para mim? (ver vídeo!)



Obrigado.

tmuehlha

Segunda-feira, 07. Março 2022, 19:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 50618

Membro desde então: 07.03.2022

QUOTA (Tefo @ Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 15:21)
Olá, mistura semelhante também me ajudou, mas ainda tenho que segurar/ajustar o recipiente por cima ou não vai tirar leite. Obrigado.

Foi semelhante para mim, Siemens Ct636
.

Só que o descalcificador não ajudou, tive que mudar os selos para o bocal, agora funciona novamente
.

Melitta-Nutzer   

Domingo, 15. Outubro 2023, 19:01

Unregistered

Olá, o mesmo problema com a minha Melitta CI. Infelizmente, a pergunta não foi respondida:
Oque é que na máquina cria a sucção com a qual o leite é aspirado?

Mesmo com muita reflexão e seguindo as mangueiras, não consegui descobrir.
Alguém poderia descrever isto brevemente? MUITO OBRIGADO

Gast_Marcus

Sexta-feira, 24. Novembro 2023, 20:21

Unregistered

QUOTE (Melitta user @ Sunday, 15 October 2023, 19:01)
Olá, o mesmo problema com o meu Melitta CI. Infelizmente, a pergunta em si não foi respondida:
Oque é que na máquina cria a sucção com a qual o leite é sugado?

Mesmo com muita reflexão e rastreamento de mangueiras, não consegui descobrir.
Alguém poderia descrever isso brevemente? OBRIGADO

Olá,
à pergunta atual... Se bem entendi o princípio, o sistema funciona com um bocal Venturi. O vapor passa pela abertura do leite a alta velocidade e praticamente puxa o leite atrás de si. É também assim que funcionam algumas bombas/produtores de vácuo.
Tenho um problema semelhante a tantos outros com a maioria das Melittas ou Mieles. De facto, já tentei todas as opções. A válvula de saída é nova, tal como a válvula de drenagem, a saída foi desmontada e limpa, a válvula de cerâmica parece nova por dentro, substituí o vedante, os discos de cerâmica foram lubrificados com PTFE e a válvula de ar está livre. Tudo funciona lindamente, mas não há espuma. wink.gif
O meu problema parece residir no controlo da válvula de cerâmica. Quando a cobertura de espuma começa a funcionar, parece bom no início. Depois, ouve-se o motor a arrancar de novo por breves instantes e, a partir daí, a espuma desaparece, fica apenas a pulverizar. Alguém aqui tem alguma ideia?
Saudações de Hamburgo

Gast_Andreas

Domingo, 21. Janeiro 2024, 12:57

Unregistered

QUOTE (Brnd @ Tuesday, 03 April 2018, 01:36)
CITAÇÃO (Brine @ Domingo, 25 fevereiro 2018, 12:58 pm)
Resolvi o problema passando um coquetel de removedor de graxa frosch, ácido cítrico e água várias vezes com o recipiente levantado.

Boa sorte.

Obrigado, Brine!!!
Uma mistura semelhante também me ajudou.
Passei a mistura várias vezes

Olá, qual foi o recipiente que levantaste? Que programa utilizaste? Estou a ter o mesmo problema com a minha EQ 9 S300.