Pesquisa avançada

CR 757 - O grupo cervejeiro já não pode ser utilizado

papavomsee

Domingo, 03. Janeiro 2016, 12:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 28075

Membro desde então: 03.01.2016

Olá,

Infelizmente tenho problemas com o meu Nivona CafeRomatica 757.

Ontem à noite, o grupo cervejeiro foi removido para limpeza. A máquina estava desligada. Mas saiu um pouco pesado. Então, depois de puxar a alavanca, tive de a abanar um pouco. Esta manhã, já não pode ser usado correctamente. De alguma forma, é pesado e não trava corretamente. A alavanca não pode ser colocada no chão sem violência. A parte inferior do grupo cervejeiro pode ser movida manualmente sem problemas. A posição na máquina parece estar correcta na minha opinião, não vejo qual é o problema. Em anexo estão fotos sobre a posição do grupo cervejeiro. https://goo.gl/photos/5ufxe1SuhVwrmqwK9Das A única coisa que eu notei, a alavanca superior de metal no grupo cervejeiro, que supostamente deve operar o interruptor superior esquerdo na máquina, está abaixo. Para operar o interruptor, ele deve estar em cima, sem idéia de como ele é normalmente usado :/A alavanca não pode ser movida (o que exatamente esta parte superior da unidade de produção de cerveja faz?
) Eu
já pressionei os dois interruptores manualmente e deixei a máquina ligar (para que ela se mova para a posição de casa, se esse fosse o problema). A máquina está bem então, mas o problema não muda. Não pode ser que o grupo cervejeiro já não entre... Pede ajuda, precisa de um café
para smile.gifcumprimentar Oliver

snx

Terça-feira, 10. Julho 2018, 17:09

Unregistered

Olá, Oliver,

Encontrei o teu fio porque tenho o mesmo problema. Poderia resolver o problema nessa altura?

MfGSebastian

Guest

Sexta-feira, 13. Julho 2018, 09:36

Unregistered

Para o caso de alguém ainda ter este problema
:No dia seguinte, a unidade de produção de cerveja entrou de repente um pouco mais (por qualquer razão). Com muita pressão, a alavanca de bloqueio podia até ser movida e a máquina começou a funcionar novamente...

J.D

Domingo, 12. Mai 2019, 14:06

Unregistered

Eu tinha o mesmo problema e depois de uma longa busca encontrei agora uma solução muito simples.
Devido à limpeza intensiva da máquina, apenas a borracha do pino guia secou
.

Se você apenas colocar um pouco de graxa de silicone, a inserção da unidade de infusão funciona bem novamente

.

Gast_Andrea

Terça-feira, 02. Julho 2019, 18:14

Unregistered

Obrigado pela dica com graxa de silicone, eu
quase
tirei
minha vida no grupo cervejeiro por uma hora
agora

e

está

tudo

bem.

Mil

agradecimentos

Gast_Silke

Quarta-feira, 30. Outubro 2019, 15:25

Unregistered

Sim, óptimo, a gorjeta com o tipo gordo valeu o seu peso em ouro! Poupou-me outra frustração! Obrigado
!

Gast_Claudia

Sábado, 09. Novembro 2019, 17:06

Unregistered

Já não tomo café há horas. O lubrificante salvou o nosso fim-de-semana.
Muito obrigado.

Gast_Bibi

Quarta-feira, 18. Dezembro 2019, 00:42

Unregistered

QUOTE (J.D @ domingo, 12 de maio de 2019, 14:06 hrs)
Eu tinha o mesmo problema e depois de uma longa busca encontrei agora uma solução muito simples.
Devido à limpeza intensiva da máquina, apenas a borracha do pino guia secou.
Se você apenas colocar um pouco de graxa de silicone, a inserção da unidade de infusão funciona bem novamente.


Eu também tinha o problema, mas consegui resolvê-lo untando a unidade de produção de cerveja. Isto é no lugar onde está o buraco com as 3 ranhuras (infelizmente não consigo explicar de outra forma), onde o lado oposto está então na máquina. Como o lubrifiquei regularmente, vai muito bem para dentro da máquina.

Martin (Hobbytechniker)

Quinta-feira, 19. Dezembro 2019, 14:11

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

...Também pode olear o cone com óleo de salada se nada mais estiver à mão. tongue.gif

Gast_Eva   

Sábado, 04. Janeiro 2020, 16:13

Unregistered

Uau! Depois de uma hora de desespero e 1000 a tentar trazer o seu grupo de cerveja de volta, eu segui esta dica aqui e poof!! Obrigado

Gast_Georg

Quinta-feira, 02. Julho 2020, 21:53

Unregistered


foi exactamente assim que o fiz->
usei óleo de cozinha - e .... imediatamente pronto para usar novamente

maschei

Quinta-feira, 01. Outubro 2020, 22:42

Unregistered

Também muito obrigado por esta simples e engenhosa dica, um pouco de gordura e você vai ficar bem novamente.

Gabriela   

Sexta-feira, 09. Outubro 2020, 16:28

Unregistered

Obrigado pela óptima dica.
Estava a começar a pensar que este fim-de-semana tinha acabado.

Gast_Thomas

Domingo, 03. Janeiro 2021, 20:19

Unregistered

Óleo de salada nele, e depois gings. Obrigado por esta dica.

Gast_Christian

Quarta-feira, 06. Janeiro 2021, 19:49

Unregistered

QUOTE (Guest_Andrea @ Terça, 02 Julho 2019, 18:14 Relógio)
Obrigado pela dica com graxa de silicone
! Quase me tirou a vida no grupo cervejeiro desde uma hora
atrásAgoralubrificado e tudo está bem.
Um milhão de agradecimentos



Obrigado pela dica. Esfregue os dois anéis de borracha com um pouco de óleo de girassol, e faça deslizar sem problemas a unidade de infusão. Um pequeno abanão na alavanca e depois a outra vez engatada.