Pesquisa avançada

Partículas metálicas do Jura F50

Partículas de metal no vapor

xyger

Sábado, 24. Abril 2021, 19:15

Unregistered

Servus beinand,

Comprei um Jura F50 para o meu uso doméstico como presente. Isto eu descalcifiquei, desmontei e limpei. A máquina tinha cerca de 10k copos a menos. O moedor já foi substituído. No início eu tinha o problema de o café estar apenas 50 graus quente. Sensor de temperatura no termopar trocado, claramente melhor. a 60 graus.
Com o termopar versão 2 (conexões de encaixe) o fluxo de água é 1a quando lavado com seringa. Dizem que o termopar tem um fio de aço inoxidável a passar por ele. Em ambos os lados, posso inserir um fio que pára exactamente no mesmo comprimento em ambos os lados. Isto é, para mim, os fios estão partidos no núcleo.

O negócio é o seguinte: Quando eu ligo a máquina, café e água quente, está tudo bem. Assim que você muda para o vapor, você tem pequenas aparas de metal prateado na água a vapor!

Desmontou tudo individualmente, lavado novamente à mão até que tudo esteja limpo

.

Operado à máquina com vapor, novamente aparas. Feito duas vezes, sempre com o mesmo resultado....

Não tenho nenhum desejo de consumir alumínio nesta quantidade. É realmente o termopar ou poderia vir de outro lugar?

Substituir o elemento significaria novamente contacto com a água, mas "por enquanto" sem lascas.

VGXyger











Schlawi

Sábado, 24. Abril 2021, 21:14

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Hi,

como é que o tubo de vapor fica por dentro? Isso ainda seria a única coisa que é ligado.

xyger

Domingo, 25. Abril 2021, 11:09

Unregistered

Servus,

o problema também é sem tubo de vapor, ou seja, sem válvula apenas com mangueira. E só com a produção de vapor. Se você enxaguar, não há mais partícula na água quente.

A máquina foi operada pelo proprietário anterior nunca com filtro e tratada regularmente com o descalcificador e limpador do Jura.

Encontrei um vídeo no YouTube onde o termopar foi serrado à parte. Diria que tem tubos de aço inoxidável por todo o lado e sem contato de alumínio.

Um mistério :-D

VG

Schlawi

Domingo, 25. Abril 2021, 12:13

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Sim. Claro que os tubos de aço inoxidável passam. De onde vêm as tuas fichas, não posso dizer. Excepto que no TB o tubo de aço inoxidável é atravessado em algum lugar. Eu não posso imaginar, mas quem sabe....
Caso contrário, é só trocar por um novo. Agora também não é muito caro.

xyger

Domingo, 25. Abril 2021, 12:54

Unregistered

Obrigado pela sua informação! Vou pensar sobre isso.

Também notei que há uma espécie de película de algas castanhas nas mangueiras até à bomba. Você pode fazer contra a precaução na operação o quê?

Almaty

Domingo, 25. Abril 2021, 17:03

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 112

número de sócio..: 30026

Membro desde então: 18.02.2017

A mangueira do tanque para a bomba normalmente fica castanha quando a máquina é usada com filtro.