Pesquisa avançada

Krups EA8250 Líquido Permanece na Câmara de Cerveja

DanS

Quinta-feira, 04. Março 2021, 23:04

Unregistered

Breve história, esta máquina foi armazenada no local onde eu trabalhava e decidi limpá-la e colocá-la de volta em uso. Eu já reconstruí muitas máquinas de café e expresso. Depois de uma desmontagem e uma limpeza profunda, a máquina parecia funcionar bem durante cerca de 8 meses. Depois notei uma fuga para fora do fundo da câmara da cerveja e o ponche da cerveja começou a passar pelas juntas e a fuga. Substituiu tanto as juntas do pistão como a junta do grupo inferior da cervejaria, problema resolvido.
Agora a máquina deixa o líquido residual na câmara de infusão após um ciclo de café. Até agora eu posso fazer um ciclo de enxágue e limpeza sem problemas ou líquidos deixados para trás. Também posso fazer um espresso com o mínimo de notas deixadas para trás. Quando o preparo para fazer um café normal, a máquina percorre o ciclo e termina bem, mas quando o punção inferior levanta o disco de café, ele está a sopro e há líquido deixado na câmara que salpica quando o punção volta para baixo. O volume total de café/espresso é feito e faz com que o mesmo chegue à chávena de café fino, a câmara de infusão não alivia todo o líquido residual antes de expulsar o disco de café.

Tentei executar os ciclos com e sem grãos de café moídos na câmara e o comportamento dos salpicos é o mesmo. Acabei de substituir a válvula de alívio e também removi o grupo de cervejaria e limpei e descalcificei a quente através das linhas usando uma bomba externa para garantir que todas as linhas estejam limpas e desobstruídas. Estas reparações não fizeram nenhuma alteração. O distribuidor está livre de obstruções e funciona bem, assim como todas as linhas que estão desobstruídas. Posso obter água quente, vapor, ciclos de limpeza, etc. sem qualquer problema.

Das diferenças nos ciclos de lavagem, espresso e café, é como se a fase de descarga da cafeteira não tivesse a duração suficiente para permitir que a câmara remova totalmente o excesso de líquido. Suponho que isso começou a ocorrer após a substituição dos selos, porque a câmara não está mais vazando como antes e agora o líquido residual permanece.

Pensamentos?






DanS

Terça-feira, 30. Março 2021, 19:06

Unregistered

Update
:Depois de mais algum trabalho para tentar resolver os meus problemas, descobri que os contactos dos sensores soldados à borda frontal da caldeira precisavam de ser recolocados. Uma vez feito isso, a questão do líquido restante na câmara após o café ter sido feito parece ter se resolvido por si só. Não tenho certeza se os itens estão relacionados entre si, mas agora a máquina vai pelo menos fabricar sem espirrar líquido por todo o interior.
Agora que isso está resolvido, a máquina agora não moerá por mais de alguns segundos, resultando em café bastante fraco e pucks em torno de 1cm de pensamento. Eu tentei usar o menu de inicialização oculto e fiz um ciclo entre 1-5 sem alterações. Às vezes me pergunto se o uso desse menu faz realmente alguma coisa, pois não há como confirmar a configuração, você simplesmente tem que desconectar a unidade e conectá-la novamente para retomar a operação. Dado esse aspecto, duvido que até salve a configuração 1-5.
Tendo em conta tudo isto, existem outras formas de aumentar o tempo de funcionamento do moinho de modo a aumentar a quantidade de café moído que vai para a câmara?


DanS

Quarta-feira, 14. Abril 2021, 19:11

Unregistered

Atualização 2:

Depois de mais alguns ajustes, acho que consegui fazer o ajuste da moagem para poupar.
Depois de remover os vários acessórios da máquina desconectada e segurar o botão PROG por alguns segundos e depois conectar a máquina (como foi descrito em outros posts no fórum) eu estava no menu que supostamente permite ajustes de moagem 1-5. Fiz uma selecção de 4 e depois comecei a substituir os acessórios na máquina. Uma vez que tudo estava de volta ao ecrã da máquina, mudei para uma frase em francês, altura em que comecei a premir e a segurar alguns dos botões para tentar que avançasse, uma vez que nenhum botão individual premido iria desencadear uma mudança. Acho que estava segurando o botão de vapor ou água quente quando a máquina iniciou um reinício. O reinício do sistema foi em francês, então tive que voltar aos menus para mudar para o meu idioma preferido. Uma vez que isso foi feito, a máquina estava funcionando sem problemas.
Espero que isto ajude outra pessoa lá fora.

DanS

Quinta-feira, 03. Junho 2021, 23:28

Unregistered

Depois de várias semanas a fazer café sem problemas, começou a voltar aos seus velhos problemas. Nada mudou com a máquina, a não ser o tempo passando e alguns cafés sendo feitos. Mais uma vez está moendo muito café (tempo de moagem de 9 segundos vs 7 segundos que eu tinha definido anteriormente usando o menu PROG) na câmara e o método anterior que mencionei para mudar isso não está fazendo diferença alguma. Também está deixando líquido novamente na câmara de café e quando o pistão ejeta o café velho, ele volta ao lugar, salpicando tudo para fora e fazendo uma bagunça dentro da máquina.
O NTC foi substituído e eu confirmei as leituras com um multímetro. Consigo obter água quente consistentemente a cerca de 85C, que é o que entendi ser normal. O dreno no fundo da câmara de fermentação e o tubo e a válvula associados não estão obstruídos.
Suspeito que ou a máquina não está deixando tempo suficiente após a fabricação para drenar todo o líquido ou (já que é um processo acionado por pressão) não está construindo pressão suficiente para forçar o líquido restante no tempo permitido. De qualquer forma, estou perplexo e sem opções.
O estranho é que eu posso fazer um ciclo de enxágüe e ele funciona perfeitamente sem o líquido remanescente na câmara. Assim que eu tento qualquer café, mesmo sem que nenhum café seja moído para dentro da câmara de café, ele deixa o líquido para trás e salpica.
Alguém tem alguma ideia ou sugestão antes de eu desistir e deitar esta máquina no lixo com todas as suas partes novas e brilhantes?



DanS

Quinta-feira, 08. Julho 2021, 18:15

Unregistered

Outra atualização
: Por um capricho, decidi tentar uma última coisa antes de desistir. Revendi o NTC e os fios dos sensores associados depois de limpar a área tal como tinha feito antes, mas desta vez soldei alguns comprimentos curtos de fios de cobre encalhados ao NTC e depois as outras extremidades dos fios de cobre aos fios dos sensores. Eu esperava que a ligeira adição de resistência ao caminho deslocasse o sensor de temperatura alguns graus para cima.
Parece ter feito o truque.
Eu suponho que se você pudesse encontrar um NTC que estivesse em torno de 120k ohm em vez dos 100k ohm que eu tinha visto recomendado neste fórum que provavelmente funcionaria sem os comprimentos adicionados de fios de cobre.
Eu corri um termopar para a água da caldeira antes e depois da mudança e a temperatura aumentou em média 15F com a água na câmara da cerveja atingindo 200F. Esta mudança parece ter permitido uma temperatura adicional suficiente para que, quando o ciclo da cerveja muda para purgar o líquido residual, haja pressão de vapor suficiente para expulsá-lo da válvula de desperdício e não produzir uma câmara de cerveja com água registada.



Gunslinger

Segunda-feira, 14. Novembro 2022, 14:35

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 60247

Membro desde então: 14.11.2022

Olá! O último truque resolveu o seu problema? Estou a ter exactamente o mesmo problema depois de limpar / reconstruir o meu Krups, e estou à procura de dicas sobre o que verificar e tentar a seguir. Medi o NTC e está a mostrar ~ 115k no conector, por isso presumo que não há problema.