Pesquisa avançada

Talea Ring Plus

Necessidade Recomendação de compra

TMHB

Domingo, 17. Agosto 2008, 15:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 2631

Membro desde então: 17.08.2008

Enquanto procurava uma máquina de café totalmente automática, notei o SAECO Talea Ring Plus devido ao preço comparativamente baixo de 425 euros numa loja de renome na Internet.
Pode fazer muito mal com isso? As críticas na Amazon infelizmente não são muito boas, elas falam sobre uma série de problemas, sobre o fato de que não há peças de reposição disponíveis, que a linha de assistência técnica é dificilmente alcançável e que o serviço é praticamente inexistente de qualquer forma - tudo isso lança pequenas sombras sobre a máquina. Na Stiftung Warentest, em 12/07, a máquina marcou novamente "Bom"
. Saudações
indecisasTobia

Gregorthom

Domingo, 17. Agosto 2008, 18:11

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2483

número de sócio..: 312

Membro desde então: 18.07.2006

Eu não consideraria a Stiftung Warentest como uma característica de qualidade, no teste as maçãs foram comparadas com as pêras, o que faz o seu cabelo ficar de pé.

O facto é que as
gamas de modelos actuais da Saeco não estão particularmente maduras e, apesar das inúmeras melhorias introduzidas pela Saeco, continuam a existir problemas. Pessoalmente, não escolheria um Saeco, para além do facto de nunca mais voltar a comprar um VA depois de 3 VAs, uma vez que estas máquinas não
satisfazem as
minhas exigências de qualidade para o café expresso
. SaudaçõesGregor



--------------------
VA-Werdegang: Jura E75 06.2006-10.2006 >>> Jura S9 Avantgarde 10.2006-07.2007 >>> 08.2007-04.2008: DeLonghi PrimaDonna
ST-Werdegang: Gaggia Evolution mit Demoka M-203 10.2007-01.2009 >>> Arte di Poccino Bar (ST+Mühle) seit 01.2009 >>> 03.2009 La Spaziale Mini Vivaldi II + Eureka MCI/T

TMHB

Domingo, 17. Agosto 2008, 18:24

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 2631

Membro desde então: 17.08.2008

QUOTA (Gregorthom @ domingo, 17 de agosto de 2008, 16:11 h)
Eu não consideraria a Stiftung Warentest como uma característica de qualidade, no teste as maçãs foram comparadas com as pêras, o que faz o seu cabelo ficar de pé.

Tal como tu o sabes da Stiftung Warentest... Tudo uma questão de fluxo de caixa! biggrin.gif

Daí a minha pergunta se alguém aqui tem experiência com este dispositivo em particular. As opiniões dos utilizadores na amazon.de, algumas das quais com mais de 1 ano, estão todas bem e boas, mas (esperemos que sim!) a Saeco também está a melhorar o estado da produção em série, para que estas coisas possam agora estar muito mais maduras.

mike-x   

Domingo, 31. Agosto 2008, 11:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 1267

Membro desde então: 29.07.2007

Eu só copio o meu post aqui de vez em quando:

Breve feedback sobre o meu Talea Touch: Tenho a máquina há mais de um ano - sem qualquer problema.

Certamente não é mais impecável do que outras máquinas totalmente automáticas. Certamente não haverá uma máquina perfeita, caso contrário, não haveria tantas máquinas no mercado. E assim eu acho que o Talea, por exemplo, o bagaço e o recipiente de água são um pouco pequenos. O reservatório de água é particularmente útil quando se espalha leite (especialmente quando se espalha com a "ilha do leite"), que requer muito vapor, ou seja, água. A ralagem em que as chávenas são posicionadas para fazer café é facilmente riscada. E o ecrã táctil (também um suposto ponto fraco) também não se tornou desagradável e faz o seu trabalho sem qualquer erro.
Originalmente eu queria uma operação puramente mecânica do ajuste da altura da xícara - nenhum motor, nenhuma eletrônica pode falhar. Mas
apesar das minhas reservas,
o
elevador de copos operado electricamente ainda não provou ser um ponto de dano alvo, mesmo que não dê a impressão mais estável. A
limpeza é muito fácil, e
fiquei satisfeito com o
uso dos produtos de limpeza e cuidados originais
. O menu de navegação é simples, eu achei intuitivo. Eu raramente ou nunca precisei de um manual de instruções.
E opticamente, ou seja, em termos de design, a Saeco esteve na vanguarda para mim (tive um Jura durante anos). Na minha opinião, a relação preço-desempenho só pode ser superada pelo DeLonghi.
Se você cuida bem da máquina e se preocupa com a manutenção, devemos nos divertir juntos. em resumo: estou muito satisfeito. biggrin.gifGreetings
, Michael
biggrin.gif