Pesquisa avançada

Medidor de Fluxo Real Profissional

Conexão do fluxímetro

Gast_Peter

Domingo, 03. Abril 2022, 14:20

Unregistered

Olá
, eu cometi um erro muito estúpido.
Eu tenho um Seaco Royal Professional que obviamente nunca tinha sido descalcificado.
Logicamente, foi completamente calcificado. A bomba, o aquecedor de fluxo e a válvula de suporte estavam completamente apertados.
Agora tenho tudo a funcionar novamente e a máquina já está a fornecer água quente. Mas ainda diz "sangrar".
Eu marquei todos os conectores quando desmontei a máquina, mas estupidamente não marquei o conector do fluxímetro e agora não sei onde está o conector para ele na placa de controle.
Tenho 3 ligações de 3 pinos na parte inferior onde encaixa a ficha. Mas qual deles é o certo?
user posted image

user posted image

user posted image

Obrigado por qualquer informaçãoTerra de
cumprimentosPeter










































Schlawi

Domingo, 03. Abril 2022, 15:40

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

O fluxómetro deve chegar ao JP8.
Você tem as mangueiras no medidor de fluxo da maneira correta? Observe a direção do fluxo.
Em anexo está um plano da cablagem. Deve caber na tua.

anexo (Número de downloads: 53)

anexo Royal_Professional_Redesign_Schaltplan_Farbe.pdf

Gast_Peter

Domingo, 03. Abril 2022, 18:22

Unregistered

Obrigado, isso ajuda.
Liguei agora o cabo e no modo de teste "Bombear água" mostra-me 19 como o caudal. Não são 40 como esperado, mas ainda me diz que a ficha está provavelmente ligada correctamente. Quando eu desconecto a ficha, já não mostra nada.
Mas isso não muda a mensagem "Sangramento".
Alguma outra ideia?









Schlawi

Domingo, 03. Abril 2022, 19:45

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Não se consegue sair de uma hemorragia com 19 pulsos.
Você tem as mangueiras no medidor de fluxo da maneira correta? Eu já perguntei isso acima.
Caso contrário, a bomba está fraca ou não está a receber água suficiente do depósito de água. Ou ainda há um bloqueio.
Se você tiver um bom descalcificador (à base de ácido amidosulfônico), você pode bombeá-lo através do modo de teste. Talvez isso seja suficiente.
A bomba é barulhenta ou mais silenciosa?



Gast_Peter

Segunda-feira, 04. Abril 2022, 06:39

Unregistered

Sim, eu liguei as mangueiras da maneira certa. Já verifiquei isto com as setas no medidor de fluxo.
As mangueiras pareciam todas boas durante a inspecção visual. Mas até agora só olhei para as partes mencionadas no início: Bomba, aquecedor de fluxo e válvula de apoio.
Agora vou descalcificar a máquina inteira usando o modo de teste.
A bomba parece mesmo normal. Também vou testá-lo novamente, desligando a mangueira do aquecedor de fluxo e ver quantos pulsos o medidor de fluxo indica.
Obrigado pelas suas dicas. Realmente fantástico smile.gif
LG Peter




Gast_Peter

Quarta-feira, 06. Abril 2022, 14:25

Unregistered

Uau, é isso. Falha rectificada.
Desmontei a bomba e substituí o pequeno O-ring de vedação e a bola.
Agora a bomba fornece 45 pulsos e a mensagem "Venting" também desapareceu.
Grande apoio smile.gif
Obrigado!
!

Cumprimentos
Peter





Schlawi

Quarta-feira, 06. Abril 2022, 17:14

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Óptimo, fico contente quando volta a funcionar.
Quando eu comecei, também substituí a bola. Agora só instalo novas bombas. Poupa muito tempo se a bomba tiver um defeito, e o reparo com a bola nem sempre funciona.