Comprei a máquina de café acima referida depois de ter utilizado a anterior durante mais de 9 anos sem qualquer problema. Após apenas algumas semanas de utilização, o café pingou no disco de moagem superior do grupo de infusão e uma "sopa" húmida de café moído escorreu pela lateral.
Enviei então a máquina de volta ao fornecedor, que me aconselhou a limpar regularmente os dois crivos do grupo de infusão, eventualmente também com uma escova, e com o conselho de que, após o ciclo de limpeza, todas as peças móveis fossem ligeiramente lubrificadas no interior.
A máquina foi-me devolvida e voltou a funcionar na perfeição.
Passados quase 2 meses, surge novamente o mesmo problema, nomeadamente água no disco de moagem superior da unidade de infusão.
Limpo e enxaguo diariamente a unidade de infusão, bem como todas as outras peças.
As perguntas: Onde estão os 2 crivos da unidade de infusão?
Como é que chego às peças móveis interiores para as lubrificar? Isso significaria que teria de desmontar toda a unidade de infusão regularmente (ou seja, diariamente?), para o que não existem instruções no manual do utilizador. Mas isso está para além da minha compreensão técnica.
E voltar a enviá-la para o fornecedor é frustrante porque é uma embalagem pesada e enorme.
fechar
Compartilhe este post: