Pesquisa avançada

Manutenção da máquina de café DeLonghi MAGNIFICA

Rhein-Kaffee

Segunda-feira, 21. Março 2016, 13:01

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 28537

Membro desde então: 21.03.2016

Comprei a máquina de café acima referida depois de ter utilizado a anterior durante mais de 9 anos sem qualquer problema. Após apenas algumas semanas de utilização, o café pingou no disco de moagem superior do grupo de infusão e uma "sopa" húmida de café moído escorreu pela lateral.
Enviei então a máquina de volta ao fornecedor, que me aconselhou a limpar regularmente os dois crivos do grupo de infusão, eventualmente também com uma escova, e com o conselho de que, após o ciclo de limpeza, todas as peças móveis fossem ligeiramente lubrificadas no interior.

A máquina foi-me devolvida e voltou a funcionar na perfeição.
Passados quase 2 meses, surge novamente o mesmo problema, nomeadamente água no disco de moagem superior da unidade de infusão.
Limpo e enxaguo diariamente a unidade de infusão, bem como todas as outras peças.
As perguntas: Onde estão os 2 crivos da unidade de infusão?
Como é que chego às peças móveis interiores para as lubrificar? Isso significaria que teria de desmontar toda a unidade de infusão regularmente (ou seja, diariamente?), para o que não existem instruções no manual do utilizador. Mas isso está para além da minha compreensão técnica.
E voltar a enviá-la para o fornecedor é frustrante porque é uma embalagem pesada e enorme.
mad.gif

Guest

Terça-feira, 22. Março 2016, 11:19

Unregistered

Bem ... desmontar o grupo de infusão todos os dias ... é um grande exagero. Retiro o grupo de infusão e lavo-o todos os dias (ECAM 24.450). O crivo de infusão (preto) do pistão de infusão superior é limpo e ambos são lavados de vez em quando.

Tenho dois grupos de infusão, por isso não tenho de me preocupar em mudá-los de vez em quando. Limpo e seco o reservatório de água uma vez por semana. Certifico-me de que o pistão de infusão se move suavemente e que os dentes do cilindro são lubrificados regularmente. O mesmo se aplica à haste roscada da caixa de velocidades. Isto deve ser suficiente.

Guest

Terça-feira, 22. Março 2016, 11:23

Unregistered

Adenda: a junta tórica do pistão superior de infusão e, no caso do grupo de infusão (pistão retraído), a superfície de contacto do cilindro do grupo de infusão.