Pesquisa avançada

Schaerer expande a oferta de cursos

05.09.2020

Transferência de conhecimentos no Centro de Competência Cafeeira em Lonsee-Urspring

Especialidades de café
Fonte da imagem: Schaerer

Há mais de 20 anos, o fabricante suíço de máquinas de café transmite conhecimentos sobre o café em seu centro de treinamento e aconselhamento em sua sede em Zuchwil. Clientes e parceiros de todo o mundo aprendem tudo o que precisam para fazer o seu trabalho, desde o cultivo de café até à instalação de máquinas. Desde 2013, a Schaerer Deutschland GmbH também transmite know-how a clientes e parceiros em sua sede em Lonsee-Urspring.

"O conceito do Centro de Competência Cafeeira Schaerer foi desenvolvido sob nosso lema 'Nós amamos do seu jeito'. Tal como as nossas máquinas de café, agora oferecemos aos clientes a maior flexibilidade possível na oferta de cursos CCC, para que o conteúdo possa ser adaptado às suas necessidades individuais", explica Hansjürg Marti, Director Geral da Schaerer Deutschland GmbH.

Os novos cursos de um dia, módulos individuais e workshops especiais podem ser reservados individualmente ou em combinação, focando os três tópicos "conhecimento básico", "análise sensorial" e "compreensão das máquinas de café". Por exemplo, o curso diário "Conhecimento de café 360°" introduz o mundo diversificado do café e fornece conhecimentos básicos sobre café verde e torrado, preparação e preparação de café, bem como recomendações de serviço. Se você estiver interessado apenas em determinados tópicos, você também pode fazer módulos individuais do curso diurno, como "Começando com a produção de café".

O seminário de um dia "Compreender as máquinas de café", que é adaptado às máquinas de café da Schaerer, começa com os ajustes básicos e termina com o cuidado perfeito da máquina. "Por exemplo, na secção de cursos 'Ajuste' tratamos dos parâmetros técnicos da máquina de café. Os participantes aprendem quais variáveis influenciadoras são relevantes e como elas precisam ser ajustadas para explorar plenamente o potencial do grão e da máquina", explica Monika Oeggerli, treinadora do CCC e, desde maio de 2019, também membro da diretoria da SCA Suíça (Speciality Coffee Association).

Informações detalhadas sobre os novos cursos de treinamento oferecidos pelo Centro de Competência em Café Schaerer no local da Lonsee-Urspring podem ser obtidas por telefone no número +49 73 36 95 25-0.