Pesquisa avançada

Wilbur Curtis G4 ThermoProX

24.07.2020

Até 38 litros de café filtrado por hora.

Curtis G4 ThermoProX com recipiente de aço inoxidávelFonte da imagem: Wilbur Curtis / Schaerer

A empresa norte-americana Curtis oferece a sua nova máquina de café G4 ThermoProX para todos os lugares onde muito café tem de ser servido num curto espaço de tempo. Esta máquina prepara o café num recipiente térmico com uma capacidade de quase 4 litros. Este recipiente de aço inoxidável isolado a vácuo pode indicar quando o café já não está fresco ou está a esgotar com a ajuda de um temporizador. A função chamada "FreshTrac" também está incorporada em outras cafeteiras Curtis, como a série ALPHA, onde todo o cabo da cafeteira pisca. Os recipientes dispensadores fornecidos mantêm o café na temperatura certa por até quatro horas.

O tempo de extracção, a temperatura de elaboração e a quantidade de café moído podem ser ajustados na máquina de café através de um ecrã táctil. Também é possível definir a pré-confecção e o impulso da cerveja ou iniciar a adição de água de bypass e guardá-la como um perfil. As configurações também podem ser transferidas diretamente para outros Curtis G4 ThermoProX através da interface USB.

A água é retirada de uma conexão de água fixa padrão, porque ninguém deve ter que reabastecer 38 litros de água por hora. Os recipientes de café pronto a fazer, cheios de café, podem ser colocados em suportes adequados onde são necessários com maior urgência. A cafeteira está disponível imediatamente e sem recipiente e suporte de aço inoxidável deve custar cerca de 1.500 EUR em lojas especializadas.